Premier League: gol de brasileiro é eleito o mais bonito de fevereiro; assista!

1 minuto de leitura

O gol mais bonito do mês de fevereiro na Premier League é brasileiro. Eleito em votação popular na Inglaterra, o escolhido foi o golaço de Willian, pelo Fulham, na vitória sobre o Nottingham Forest no dia 11, válido pela 23ª rodada da competição.

Um detalhe sobre o gol é que o corte de Willian, um dos toques de beleza do lance, foi sobre outro brasileiro. O lateral-esquerdo Renan Lodi estava na marcação e acabou entortado pelo ex-jogador do Corinthians. Assista:

Aos 34 anos, Willian reencontrou o bom futebol no Fulham. Após uma passagem atribulada no Corinthians, com relação delicada com a torcida e apenas seis gols em 45 jogos, o meia-atacante retornou à Inglaterra e tem brilhado na boa campanha dos Cottagers.

Destaque na Premier League

O Fulham é o sétimo colocado da Premier League. Pelo clube de Londres, em 21 jogos, são três gols e duas assistências. Na soma das duas estatísticas, ele é o terceiro da equipe, atrás apenas do centroavante Alexander Mitrovic (12), e do belga-brasileiro Andreas Pereira (8).

O futuro de Willian

Willian já pode assinar pré-contrato com quem quiser. O vínculo atual com o Fulham vai até o final desta temporada, em junho. Segundo o “UOL”, no entanto, o Fulham já estuda oferecer uma extensão de uma ou duas temporadas ao jogador.

“Me sinto muito feliz morando aqui. O importante é a gente se sentir bem, independentemente de onde esteja. Importante é ter paz, se sentir bem, estar feliz no lugar onde você trabalha e vive. Ter a tranquilidade de desfrutar da vida, e aqui eu consigo me sentir bem e feliz, desfrutando dentro e fora de campo”,  disse Willian em entrevista.

Willian em ação pelo Fulham
Foto: David Klein / Sportimage – Icon sport
João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Aqui, minha missão e organizar o time para que nossos craques da reportagem possam matar no peito e sair jogando. Cobri futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e fui editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fiz parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.