O ataque brasileiro do Fulham formado por Willian, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz não foi páreo para o Aston Villa de Douglas Luiz e, especialmente, Ollie Watkins. O centroavante inglês fez os dois gols da vitória do time visitante por 2 a 1 neste sábado (17), em partida válida pela 25ª rodada da Premier League.
Classificações de Aston Villa e Fulham
O Aston Villa passa o Tottenham, que perdeu em casa, e volta à quarta colocação, com 49 pontos. O Fulham é o 12º, com 29 pontos.
Agora são 13 GOLS ⚽️🔥
🅰️10 assistências
☄️23 participações diretas
📊 2º da PL no quesito (apenas UMA a menos que Salah)OLLIE WATKINS, o arco e a flecha! 🏴🏹 https://t.co/HpPUvbz1XO
— PL Brasil (@plbrasil1) February 17, 2024
A partida teve dois tempos bem diferentes. Na primeiro, o Aston Villa neutralizou o time da casa e saiu bem nos contra-ataques, que acabaram nos gols do Watkins. No segundo, o time de Unai Emery voltou mal e o Fulham creceu, principalmente pelos pés de Rodrigo Muniz. O centroavante brasileiro marcou seu quarto gol em três jogos.
Finalizado
1
-2
Fulham - Aston Villa
England Premier League - Craven Cottage
Fulham x Aston Villa: atuações dos brasileiros
Andreas Pereira- 6,0
Teve boa movimentação e procurou o jogo. O principal criador de jogadas do meio-campo do Fulham fez seu papel ao criar boas chances, mas acabou prejudicado pela má conclusão do time da casa dentro da área ofensiva.
Willian – 4,5
Teve um primeiro tempo discreto. Tentou mostrar criatividade pelo lado esquerdo, mas raramente foi bem sucedido. Até por isso, contribuiu para a má eficiência ofensiva dos Cottages na primeira parte. Foi bem marcado e acabou substituído no intervalo.
Rodrigo Muniz – 6,5
A confiança é notória. De um jogador de poucos minutos, passou a destaque da equipe – nos últimos três jogos, são quatro gols. O último deles foi neste sábado, após usar sua velocidade para antecipar a zaga do Villa e o goleiro Emiliano Martínez e desviar para o gol com o pé direito, na primeira trave.
O jogo todo esteve bem posicionado na área e poderia ter marcado outros se fosse melhor municiado.
Douglas Luiz – 6,5
Aquele que talvez seja jogador mais regular do Aston Villa no campeonato fez jus à descrição. O início da construção das jogadas do Aston Villa passam sempre pelos talentosos pés do meio-campista revelado no Vasco da Gama.
O camisa 6 dos Villains terminou a partida com 41 de 43 passes certos (95% de aproveitamento) e quatro passes chaves, que geraram chances de gol para sua equipe. Um dos melhores brasileiros da temporada europeia. Quiçá o melhor.