Brasileiro marca mais um pelo Fulham, mas centroavante inglês faz dois e dá vitória ao Aston Villa

3 minutos de leitura

O ataque brasileiro do Fulham formado por Willian, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz não foi páreo para o Aston Villa de Douglas Luiz e, especialmente, Ollie Watkins. O centroavante inglês fez os dois gols da vitória do time visitante por 2 a 1 neste sábado (17), em partida válida pela 25ª rodada da  Premier League.

Classificações de Aston Villa e Fulham

O Aston Villa passa o Tottenham, que perdeu em casa, e volta à quarta colocação, com 49 pontos. O Fulham é o 12º, com 29 pontos.

A partida teve dois tempos bem diferentes. Na primeiro, o Aston Villa neutralizou o time da casa e saiu bem nos contra-ataques, que acabaram nos gols do Watkins. No segundo, o time de Unai Emery voltou mal e o Fulham creceu, principalmente pelos pés de Rodrigo Muniz. O centroavante brasileiro marcou seu quarto gol em três jogos.

Rodrigo Muniz marcou seu quarto gol nos últimos três jogos pelo Fulham (Foto: IconSports)
Fulham
17/02/24 - 12:00

Finalizado

1

-

2

Aston Villa

Fulham - Aston Villa

England Premier League - Craven Cottage

Fulham x Aston Villa: atuações dos brasileiros

Andreas Pereira- 6,0

Teve boa movimentação e procurou o jogo. O principal criador de jogadas do meio-campo do Fulham fez seu papel ao criar boas chances, mas acabou prejudicado pela má conclusão do time da casa dentro da área ofensiva.

Willian – 4,5

Teve um primeiro tempo discreto. Tentou mostrar criatividade pelo lado esquerdo, mas raramente foi bem sucedido. Até por isso, contribuiu para a má eficiência ofensiva dos Cottages na primeira parte. Foi bem marcado e acabou substituído no intervalo.

Rodrigo Muniz – 6,5

A confiança é notória. De um jogador de poucos minutos, passou a destaque da equipe – nos últimos três jogos, são quatro gols. O último deles foi neste sábado, após usar sua velocidade para antecipar a zaga do Villa e o goleiro Emiliano Martínez e desviar para o gol com o pé direito, na primeira trave.

O jogo todo esteve bem posicionado na área e poderia ter marcado outros se fosse melhor municiado.

Douglas Luiz – 6,5

Aquele que talvez seja jogador mais regular do Aston Villa no campeonato fez jus à descrição. O início da construção das jogadas do Aston Villa passam sempre pelos talentosos pés do meio-campista revelado no Vasco da Gama.

O camisa 6 dos Villains terminou a partida com 41 de 43 passes certos (95% de aproveitamento) e quatro passes chaves, que geraram chances de gol para sua equipe. Um dos melhores brasileiros da temporada europeia. Quiçá o melhor.

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador e editor-chefe da PL Brasil. Passou por Lance, Esporte News Mundo e Grupo Globo. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.