Ídolo do Leicester é acusado de ‘fugir’ para não ser vendido

4 minutos de leitura

O meio-campista ganês Daniel Amartey está no centro de uma história curiosa no futebol europeu. O jogador de 29 anos foi acusado de fazer de tudo para evitar uma transferência, inclusive “fugir” em meio às negociações, de acordo com informações do site “Daily Mail”. O atleta nega as alegações.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

Amartey esteve no elenco campeão da Premier League 2015/16 com o Leicester e deixou o clube inglês na temporada passada para defender o Besiktas. O time turco planejava vendê-lo ao futebol árabe na janela de transferências do meio do ano, mas não houve acordo.

O porta-voz do Besiktas, Huseyin Yucel, sugeriu que o ganês “escapava” do centro de treinamentos durante negociações com outros clubes e que houve até acerto com uma equipe da Arábia Saudita, mas Amartey não teria embarcado no avião para selar a transferência.

O jogador teria recusado ofertas de sete clubes diferentes, entre eles, o Eyupspor, também da Turquia, e o Al-Shabab, do futebol saudita.

— Ele disse: ‘Vou para a Alemanha ou Inglaterra’. Quando lhe disseram que a janela de transferências estava fechada, ele disse: ‘Como ela vai fechar?’ —, disse Yucel, segundo o “Daily Mail”.

Ainda segundo o porta-voz, Besiktas e Amartey chegaram a um acordo para a permanência do atleta na equipe por mais uma temporada, mas as coisas mudaram.

— Ele concordou, mas depois mandou uma mensagem dizendo que desistiu. Ele quer sair em janeiro —, afirmou Huseyin Yucel.

O site britânico apontou ainda que as acusações foram negadas pelo jogador.

— [As acusações] são completamente falsas. Nada disso aconteceu. Essas alegações devem ser desconsideradas —, declarou Amartey.

Retrospecto de Amartey

Daniel Amartey em ação pelo Leicester em jogo contra o Nottingham Forest em janeiro de 2023
Daniel Amartey em ação pelo Leicester em jogo contra o Nottingham Forest em janeiro de 2023. (Foto: Action Plus/Imago).

Daniel Amartey chegou ao Leicester em janeiro de 2016, após deixar o Copenhagen, da Dinamarca. Participou de 145 jogos dos Foxes ao longo de sete temporadas, marcou três gols e, além do título da PL, se sagrou campeão também da FA Cup de 2021.

O ganês deixou o futebol inglês para se juntar ao Besiktas em julho de 2023. Atuou em 18 partidas na temporada passada, mas ainda não entrou em campo na atual campanha.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.