Premier League será licenciada no novo Football Manager

4 minutos de leitura

A Premier League anunciou nesta segunda-feira (10) que firmou uma parceria com a Sports Interactive, estúdio responsável pelo Football Manager. Isso resultou no licenciamento completo da liga na próxima edição do jogo.

O game é um dos mais aclamados sobre futebol no mercado, mas não tinha a principal liga inglesa licenciada, resultando em nomes genéricos para o time e para o campeonato. As mudanças já serão válidas para o FM25.

Premier League no Football Manager

A partir do início da temporada 2024/25, os clubes da primeira divisão inglesa estarão totalmente licenciados dentro do jogo. A liga confirmou, em comunicado oficial, que os logotipos, uniformes e fotos de jogadores oficiais estarão presentes em todas as versões do Football Manager.

As ligas inferiores do futebol inglês já estavam presentes no game, desde a Championship (segunda divisão) até a National League (quinta divisão). A falta justamente do principal campeonato era motivo de críticas dos fãs.

Hall da Fama da Premier League
Troféu da Premier League. (Foto: Icon Sport)

Miles Jacobson, diretor do Sports Interactive Studio, declarou em comunicado oficial que sempre houve o desejo de firmar essa parceria entre jogo e liga inglesa:

— Desde a criação do Football Manager, sempre quis trabalhar com a Premier League, e estamos entusiasmados em anunciar que finalmente conseguimos. A parceria não se trata apenas dos enormes benefícios dentro do jogo que trará para nossos fãs, mas também das oportunidades que nos oferece para ajudar com as coisas incríveis que a liga e seus clubes fazem fora do campo.

Ele destacou sua gratidão à liga e a seus outros parceiros por terem feito a junção ocorrer.

Agradecimentos da Premier League

Will Brass, diretor comercial da liga, reforçou como o game tem sido uma grande parte do cenário esportivo há décadas, sendo amado e apreciado por milhões de fãs ao redor do mundo.

— Estamos entusiasmados que a liga agora terá um destaque ainda maior no jogo, ajudando a proporcionar uma experiência mais profunda e autêntica para qualquer um que aceite o desafio de administrar um clube do campeonato inglês — disse o executivo.

O jogo já estava presente no principal campeonato do país, por exemplo, como patrocinador do Brighton. A última temporada foi a quinta em que o clube do litoral inglês teve o game como parceiro.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]