Depois de uma temporada que flertou com a classificação para uma competição europeia, o Fulham terminou a Premier League em um confortável 10º lugar. O clube ainda tem dúvidas sobre como agir no mercado e já se movimentou: o último ato foi colocar dois brasileiros na lista de transferências, incluindo um ex-Flamengo.
A equipe de Londres está aberta a propostas para a dupla de atacantes Carlos Vinicius e Rodrigo Muniz, segundo o site inglês “Football Insider”. O objetivo é arrecadar fundos para contratar outro centroavante: Viktor Gyokeres, do Coventry City.
Ex-Flamengo pode deixar a Premier League
O Fulham contratou Rodrigo Muniz em 2021 e pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época) para tirá-lo do rubro-negro carioca. O jovem não teve grande espaço e foi emprestado ao Middlesbrough, da Championship.
O tempo na segunda divisão inglesa também foi de altos e baixos. Disputou 17 rodadas do campeonato, nove delas como titular, e marcou dois gols. Ele tem contrato com o Fulham até 2026.
Carlos Vinícius, por sua vez, era reserva imediato da estrela do time, Aleksandar Mitrovic. O sérvio marcou 15 gols e deu quatro assistências em 28 jogos na Premier League, mas sua suspensão de oito partidas no final da campanha abriu espaço para o brasileiro ser titular.
O centroavante já teve passagem pelo Tottenham e foi contratado pelo Fulham em setembro de 2022. Marcou cinco gols e deu duas assistências em 28 rodadas da Premier League. Seu contrato vai até 2025.
Os londrinos ainda têm Andreas Pereira, outro ex-Flamengo, e Willian no elenco. Os dois foram destaques da equipe na temporada, mas o ex-jogador do Corinthians ainda tem seu futuro incerto.