Promessa da Premier League pode jogar com Paquetá no West Ham

5 minutos de leitura

O brasileiro Lucas Paquetá e seus companheiros de West Ham podem ganhar um reforço importante para a sequência da temporada na Premier League.

Uma das promessas da competição, Evan Ferguson, tem sido ligada a uma transferência para os Hammers na janela do mercado de transferências de janeiro de 2025, e deve ajudar o time com o faro artilheiro.

Não à toa Ferguson foi apelidado de “novo Harry Kane” na Inglaterra. O atacante de 20 anos atua no Brighton, mas tem a intenção de conquistar mais minutagem e, por isso, considera uma transferência. As informações são do “CaughtOffside”.

Ferguson é irlandês e chegou aos Seagulls ainda nas categorias de base. O jovem já participou de 75 jogos no time principal do clube e fez 17 gols no período. O número de assistências, por sua vez, é de cinco.

O desempenho em 2024 foi afetado por uma lesão que o afastou dos gramados por quase cinco meses, e o técnico Fabian Hurzeler, embora seja “fã” do atleta, opta por formar o ataque do Brighton nesta temporada com Danny Welbeck, João Pedro e Georginio Rutter.

Concorrência pesada por joia da Premier League

A Juventus também estaria de olho em Ferguson, no entanto, o West Ham seria o “favorito” a vencer essa disputa, como apontou o site. Newcastle, Chelsea, Manchester United, Manchester City e Arsenal são outros times que monitoram o atacante.

"Novo Kane", Ferguson pode deixar a Premier League
“Novo Kane” Evan Ferguson pelo Brighton (Foto: Imago)

Os Hammers contrataram Niclas Füllkrug, ex-Borussia Dortmund, na atual temporada, mas o alemão não conseguiu engatar uma sequência devido a problemas físicos e ainda não marcou nos quatro jogos em que atuou.

Além disso, Ferguson é visto como promissor, dinâmico e habilidoso, o que indica poder jogar como exímio camisa 9 ou mais fora da área e ajudar a melhorar o ataque do West Ham ao lado de Mohammed Kudus e Jarrod Bowen.

O time londrino marcou 15 gols nas 12 primeiras rodadas da PL, e tem o sétimo pior ataque da competição.

Contudo, os planos do clube podem ser “atrapalhados” pelos de Hurzeler. Isso porque o técnico dos Seagulls contrariou uma informação do “Telegraph” de que o Brighton vê o empréstimo do jogador com bons olhos e enfatizou contar com a joia no plantel.

Para ele, é “normal” a insatisfação da promessa da Premier League com o pouco tempo de jogo, mas é importante Ferguson ter boa mentalidade.

— Não sei de onde veio essa informação, porque eu disse a Evan que estou feliz por ele estar com o time. Estou feliz com como ele está treinando, com a forma física, a mentalidade… Claro, ele é jovem e precisa de tempo de jogo. Aceite seu papel e se prepare para que, quando tiver a chance, esteja pronto. É isso que exijo de Evan e o que disse a ele. Nunca falei sobre empréstimo ou algo assim —, afirmou Hurzeler em entrevista coletiva.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.