Premier League alerta clubes sobre regras às vésperas de prazo final do Fair Play Financeiro

4 minutos de leitura

A Premier League está atenta às movimentações dos clubes às vésperas do “Dia D” em relação ao Fair Play Financeiro. No próximo domingo (30), o prazo para fechar as contas da última temporada se encerram.

As equipes têm corrido contra o tempo para arrecadarem quantias financeiras e fugirem de punições futuras. As regras da Premier League são rígidas. Cada time pode admitir um prejuízo máximo de 105 libras (R$ 738 milhões) em um período de três anos. Caso contrário, serão acusados de violações às normais econômicas da liga.

Premier League emite aviso aos clubes e alerta sobre regras

De acordo com o “The Athletic”, a Premier League enviou um comunicado aos 20 clubes da competição informando sobre suas regras de transferências. O aviso aconteceu após uma série de transações suspeitas entre Aston Villa, Chelsea e Everton.

Diversos times estão próximos do limite máximo permitido e tentam organizar as finanças de última hora. São os casos dos três clubes citados, que negociaram jogadores entre si nos últimos dias.

Um número significativo de equipes solicitou esclarecimentos em relação às contratações feitas. A Premier League, então, decidiu intervir . A organização tem autonomia e obrigação de fiscalizar e verificar os valores envolvidos em todas as transferências que são feitas por seus clubes.

Se encontrar irregularidades, a Premier League pode ordenar que a transação seja cancelada e que o dinheiro seja devolvido. Apesar da desconfiança dos rivais, ainda não foi encontrada nem uma violação nas transferências feitas por Aston Villa, Chelsea e Everton.

Idas e vindas entre o trio

Aston Villa

  • Ian Maatsen acertado junto ao Chelsea por 35 milhões de libras
  • Lewis Dobbin contratado junto ao Everton por 9 milhões de libras

Everton

  • Tim Iroegbunam contratado junto ao Aston Villa por 9 milhões de libras

Chelsea

Todas as vendas que forem sacramentadas a partir do dia 1ª de julho entrarão na contabilidade da próxima temporada. Portanto, não serão utilizadas para o balanço de agora.

Em 2023/24, Everton – duas vezes – e Nottingham Forest sofreram com deduções de pontos na tabela da Premier League como punições por violações às regras financeiras da competição.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.