O Fulham vive semanas agitadas no mercado da bola. Depois de travar disputa com o Nottingham Forest, renovou com o brasileiro Willian, mas pode perder outras peças do elenco. Para se reforçar, um dos principais alvos da equipe londrina é o zagueiro Morato, ex-São Paulo e atualmente no Benfica.
Segundo o jornal português “Record”, os ingleses enviaram três ofertas iniciais: 12 milhões, 15 milhões e 17 milhões de euros, todas recusadas.
A PL Brasil apurou que houve uma quarta proposta, de 21 milhões de euros, que também foi recusada.
De acordo com o site “Maisfutebol”, também de Portugal, o Fulham fez uma quinta proposta, de 25 milhões de euros (R$ 132 milhões). A reportagem ouviu com pessoas próximas do jogador que a oferta “mexeu” com Morato.
Morato vai jogar no Fulham?
Há uma semana, a PL Brasil havia informado que Morato confia no projeto do Benfica e no técnico da equipe, Roger Schmidt. Isso se dá pelo fato de o treinador ter cumprido promessas que fez ao brasileiro em momentos anteriores.
A situação atual, no entanto, mexeu com o jogador. A reportagem apurou que Morato comunicou seus sentimentos à direção do Benfica, mas não irá forçar uma saída. A boa relação de jogador, representantes e clube não exigem atitudes como essa. Ainda assim, o zagueiro disse às Águias o que pensa sobre a chance de jogar no Fulham,

Segundo o Maisfutebol, a equipe da Premier League melhorou a proposta salarial para tirar o brasileiro de Portugal. Ele é um pedido do técnico Marco Silva – que, por sua vez, também tem negociações e pode ir à Arábia Saudita.
Em setembro do ano passado, a confiança entre Morato e Benfica foi selada com um novo contrato, até 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 535 milhões). Antonio Silva, Otamendi e Lucas Veríssimo são outros zagueiros que duelam pela titularidade dos Encarnados.