Times da Premier League vão precisar divulgar escalações com maior antecedência

4 minutos de leitura

A Premier League terá mudanças a partir da próxima temporada. Uma delas é em relação à divulgação das escalações dos times antes da partida.

Agora, os clubes terão de divulgar quais serão os titulares em até 75 minutos (1 hora de 25 minutos) antes de cada jogo, segundo o “Mirror”. Até 2023/24, as equipes precisavam lançar as escalações com 60 minutos de antecedência.

Por que as escalações da Premier League serão divulgadas mais cedo?

A modificação é um tentativa de se alinhar às competição da Uefa, onde os times já precisam divulgar os titulares com mais de uma hora antes. Os técnicos costumam escolher seus 11 atletas iniciais pelo menos um dia antes do jogo, mas gostam de levar o mistério até a véspera do duelo.

Arteta e Guardiola se cumprimentando em confronto na Premier League
Arteta e Guardiola se cumprimentando em confronto na Premier League (Foto: Icon Sport)

Ainda de acordo com o “Mirror”, é improvável que os clubes ingleses emulem o Real Madrid, que solta suas escalações nas redes sociais até três horas antes do jogo. Nem mesmo na final da Champions League, contra o Borussia Dortmund, Carlo Ancelotti optou por fazer mistério.

Essa não será a única novidade da próxima Premier League. A partir da temporada que vem, os jogos do Campeonato Inglês terão impedimento semiautomático, a fim de dar mais agilidade e precisão às decisões da arbitragem.

Quando começa a Premier League 2024/25?

A temporada que vem já tem data para começar. O primeiro jogo da Premier League de 2024/25 será no dia 16 de agosto, com a partida entre Manchester United e Fulham, em Old Trafford.

A última rodada está marcada para o dia 25 de maio de 2025. O Campeonato Inglês divulgou a tabela de jogos completa na manhã desta terça-feira (18).

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.