Premier League decide cancelar competição devido à Copa de 2026

4 minutos de leitura

Um torneio previsto no calendário da Premier League para a próxima temporada não deve mais acontecer. A liga optou cancelar a próxima edição por complicações na organização, mas isso não significa a extinção definitiva do produto.

Trata-se da Premier League Summer Series, torneio de pré-temporada realizado pela primeira vez em julho deste ano, nos Estados Unidos. O Chelsea se sagrou o campeão simbólico após disputa contra Brighton, Brentford, Newcastle, Fulham e Aston Villa.

Por que a Premier League Summer Series deve ser cancelada?

Os principais times da Premier League estão compromissados com jogos de pré-temporada nos Estados Unidos. Manchester United, Arsenal e Liverpool irão se enfrentar no período preparatório, assim como na última temporada. Os clubes entendem que o mercado norte-americano deve ser priorizado por conta do aquecimento para as Copas do Mundo feminina e masculina, respectivamente em 2025 e 2026.

A intenção do Summer Series é realizar a venda conjunta dos direitos de transmissão. Por outro lado, as equipes conseguem levantar valores maiores individualmente com outros jogos. O Tottenham, por exemplo, já adiantou que fará sua pré-temporada na Ásia mais uma vez.

Summer Series pode voltar em 2025

Se não fosse cancelada, a próxima edição da Premier League Summer Series aconteceria provavelmente em julho mais uma vez. A liga pensa em retornar com o torneio em 2025. Os resultados da primeira edição foram expressivos. A meta inicial de vendas de ingressos foi superada, com mais de 260 mil ingressos vendidos.

Enzo Fernandez atende a fãs do Chelsea na Premier League Summer Series - Foto: Icon Sport
Enzo Fernandez atende a fãs do Chelsea na Premier League Summer Series (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.