Premier League: direitos de transmissão internacionais superam os domésticos em novo contrato; confira os valores

1 minutos de leitura

A saber, a Premier League receberá mais dos direitos de transmissão do exterior do que do mercado doméstico. Dessa forma, pela primeira vez, o mercado global superou os valores dos contratos fechados para o Reino Unido.

DA INGLATERRA PARA O MUNDO

De acordo com a liga, os valores dos direitos internacionais de transmissão valerão £ 5.3 bilhões para o período de 2022 a 2025. No entanto, dentro do Reino Unido, os direitos foram vendidos por £ 5.1 bilhões. Para os ingleses, um total de £ 10,4 bilhões no próximo ciclo de broadcasting.

Além disso, parte desses valores são divididos entre os clubes, outras que variam de acordo com posição na tabela e jogos na Tv. Ao todo, eles ficaram com £ 2.45 bilhões. Sendo assim, o Manchester City liderou ao arrecadar cerca de £ 153 milhões. Por fim, o Sheffield United foi o que menos recebeu, ganhando “apenas” £ 96,5 milhões.

Em suma, o campeão da Premier League na temporada 2022/23 deve embolsar aproximadamente £ 176 milhões.

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.