A primeira metade da Premier League está se aproximando do final. Nesse período, os jogadores conseguiram números impressionantes. De gols até defesas, as listas de estatísticas contam com algumas surpresas.
No setor defensivo, um dos destaques tem sido os desarmes. Na liderança, um nome surpreendente do Manchester United e que foge das previsões iniciais. Entre os cinco melhores, um brasileiro muito criticado recentemente pelos torcedores. Os dados são da própria Premier League.
Os jogadores com mais desarmes na Premier League
- Noussair Mazraoui (Manchester United) – 39
- Moisés Caicedo (Chelsea) – 38
- Daniel Muñoz (Crystal Palace) – 38
- Wilfred Ndidid (Leicester) – 36
- João Gomes (Wolverhampton) – 35
- Mário Lemina (Wolverhampton) – 33
- Antoneé Robinson (Fulham) – 33
- Thomas Partey (Arsenal) – 32
- Trent Alexander-Arnold (Liverpool) – 31
- Casemiro (Manchester United) – 31
- Lewis Cook (Bournemouth) – 31
- Victor Kristiansen (Leicester) – 31
- Tyrick Mitchell (Crystal Palace) – 31
Depois de 11 rodadas da Premier League, o jogador que mais desarmou na competição é Noussair Mazraoui. Em pouco tempo no Manchester United, ele assumiu a titularidade e disputou todas as partidas da equipe, sendo apenas uma vindo do banco de reservas. Nesse período foram boas atuações e 39 desarmes.
Na segunda colocação, está Moisés Caicedo, do Chelsea, e Daniel Muñoz, do Crystal Palace. Os sul-americanos estão empatados com 38 desarmes cada. Na sequência, vem Wilfred Ndidi, do Leicester, com 36.
Fechando o top-5 está João Gomes, do Wolverhampton, com 35 desarmes. Durante a Copa América, muitos brasileiros questionaram a titularidade do volante na seleção brasileira. Mas ele tem demonstrado ser um nome importante para o início conturbado de sua equipe.
Outro brasileiro entre os nove primeiros colocados é Casemiro. O volante tem recuperado a boa forma no United e já conseguiu 31 desarmes.
Entre os dez jogadores com mais desarmes, os times também chamam a atenção. Somente três atletas são de equipes que estão na primeira metade da classificação da Premier League e o líder Liverpool, dono da melhor defesa com seis gols sofridos em 11 jogos, é representado apenas por Trent-Alexander Arnold na estatísticas.
Por outro lado, o time com a pior defesa da competição, o Wolverhampton com 27 gols sofridos, tem dois representantes. Junto com João Gomes está Mário Lemina.