‘Bom demais para o clube’: Valor de joia cobiçada na Premier League diminui

7 minutos de leitura

A janela de transferências do meio do ano se aproxima e gera expectativas nas movimentações de clubes da Premier League.

Uma joia que pode protagonizar mudança de time no próximo mercado é Liam Delap, de 22 anos. O atacante do Ipswich Town está perto de ter valor reduzido e deixa os interessados em alerta. Manchester United é um dos times de olho no inglês.

O Ipswich tem 20 pontos e ocupa o 18º lugar na tabela. Com sete rodadas a disputar e a 12 pontos do Wolverhampton, a equipe vê o rebaixamento cada vez mais iminente. Isso reduziria o preço de venda de Delap de 40 milhões de euros (R$ 305,8 milhões) para 30 milhões de euros (R$ 229,3 milhões). As informações são da “BBC Sport”.

O United é um dos clubes que monitora o jovem e pode fazer uma investida no verão europeu. O jogador tem 12 gols e duas assistências em 30 jogos feitos na Premier League 2024/25.

O número é maior do que o registrado por Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee nos Red Devils que, juntos, somam seis tentos e uma assistência na competição.

Delap também se encaixa no sistema de Rúben Amorim, e o técnico do United tem dito frequentemente que sua equipe não marca o suficiente (…) Seria um risco ir para o United com a falta de criatividade que eles têm, mas seria uma melhoria em relação às opções que eles têm. (…) Ele é bom demais para o Ipswich. Não quero decepcionar a torcida deles. Ele foi uma boa contratação e um negócio brilhante. Ninguém vai reclamar se ele for para um clube maior –, analisou Simon Stone, da “BBC Sport”.

Liam Delap, atacante do Ipswich Town
Liam Delap, atacante do Ipswich Town (Foto: Imago)

Como Delap pode movimentar a janela da Premier League

A dificuldade da equipe de Old Trafford é que ainda não há como saber o montante a ser disponibilizado pela diretoria para a contratação de reforços. A definição depende, por exemplo, da Europa League.

O clube está nas quartas de final e, caso se sagre campeão, tem vaga na Champions League. Se não ficar com o título, a temporada 2025/26 do United não terá nenhum torneio europeu para disputar.

Além disso, haverá concorrência por Delap. O repórter Nizaar Kinsella, também da emissora britânica, apurou que o Chelsea pode entrar nessa briga.

Enzo Maresca trabalhou com a joia nas categorias de base do Manchester City, o que faz do atleta um “forte candidato” a se mudar para Stamford Bridge. Contudo, os Blues também teriam colocado na lista de desejos Benjamin Sesko, do RB Leipzig, e Viktor Gyokeres, do Sporting.

West Ham, Aston Villa e Newcastle são outros times que podem aparecer na disputa. O Arsenal está em busca de referência ofensiva, mas Delap não teve o nome vinculado aos Gunners.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.