Premier League: clube endinheirado é favorito a levar destaque do Leicester

1 minuto de leitura

A Premier League 2022/23 sequer acabou, mas os clubes já se movimentam nos bastidores para buscarem reforços na próxima janela de transferências. Jogador da seleção inglesa, um destaque do Leicester é um dos nomes mais cobiçados do mercado, mas um clube com muito dinheiro no bolso surge na liderança para levá-lo.

O nome de James Maddison vem sendo ligado aos principais clubes da Premier League há alguns anos. Agora, o Newcastle surge como grande favorito a contratar o meio-campista, de acordo com o site “Football Insider”. O clube do Nordeste da Inglaterra enxerga que o jogador de 26 anos pode se encaixar perfeitamente no meio-campo, ao lado de Bruno Guimarães, Joelinton e Almirón.

Premier League: clube endinheirado é favorito a levar destaque do Leicester
Maddison e Joelinton podem ser parceiros de equipe – Foto: Icon Sport

Leia mais:

Premier League: Newcastle domina o United e ex-Arsenal comemora ‘a la’ Henry

Sonho antigo

O Newcastle tenta contratar James Maddison há muito tempo. No último ano, os Magpies fizeram proposta na casa dos 50 milhões de euros (R$ 312 milhões) para contar com o jogador da Inglaterra, mas os Foxes recusaram. Agora, o “Football Insider” indica que uma oferta entre 60 e 70 milhões de euros pode ser o bastante para convencer o Leicester.

Dinheiro não é problema para o Newcastle, já que o clube pertence a um bilionário fundo saudita e vem fazendo investimentos significativos no mercado. Outro fator que pode ajudar o time do St. James Park é um possível rebaixamento do Leicester. Atualmente, o clube azul ocupa a vice-lanterna da Premier League, com apenas 25 pontos.

Destaque da Premier League

Apesar da péssima campanha de sua equipe, James Maddison é um dos grandes jogadores da atual edição da Premier League. O meia aparece no top 10 de maiores goleadores e assistentes do campeonato. Até o momento, foram nove tentos marcados e seis assistências concedidas. Além do Leicester, o jogador já defendeu Coventry City, Norwich e Aberdeen.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.