‘Onde está Thiago Silva?’: Torcida do Chelsea ‘implora’ por volta de brasileiro

5 minutos de leitura

Neste sábado (30), o Chelsea empatou em 2 a 2 com o Burnley, penúltimo colocado da Premier League, atuando diante de seus torcedores no Stamford Bridge. Chamou atenção o fato de os Blues terem sofrido dois gols de um time que, além de brigar contra o rebaixamento, jogava com um a menos.

Enquanto isso, Thiago Silva, recuperado de lesão há mais de um mês, viu tudo do banco. Com o resultado, o Chelsea é apenas o 11º colocado da Premier League, com 40 pontos. Veja a tabela aqui.

A sequência em Stamford Bridge:

  • 40′ – Lorenz Assignon comente pênalti questionável em Mudrkyk, recebe o segundo amarelo e é expulso; O árbitro entendeu como puxada uma leve mão no ombro do ucraniano;
  • 44′ – Cole Palmer abre o placar pelo Chelsea;
  • 47′ – Cullen empata para o Burnley;
  • 78′ – Sterling escora de letra para Palmer, que invade a área e faz 2 a 1 para o Chelsea;
  • 81′ – Dara Oshe'a desvia na primeira trave e empata para o Bunrley.

A ausência de Thiago Silva em campo mediante o desempenho do Chelsea gerou questionamentos do site especializado “The Athletic”.

Thiago Silva não joga desde que sofreu uma lesão na virilha diante do Crystal Palace, no dia 12 de fevereiro, mas está disponível para Mauricio Pochettino desde o início deste mês. O brasileiro retornou ao banco dos Blues na partida contra o Brentford, em 02 de março. Já são quatro partidas em que o defensor de 39 anos não sai do banco de reservas.

— Mauricio Pochettino tem enviado uma mensagem bastante clara ultimamente de que pretende ver a saída do zagueiro veterano – escreveu Simon Johnson, repórter setorista do Chelsea no “The Athletic”.

A reportagem cita a presença de Badiashile ao lado de Disasi na zaga titular do Chelsea, neste sábado. Ele não atuava desde fevereiro devido a uma lesão. O titular vinha sendo Chalobah, que também se tornou desfalque devido a problema muscular constatado há dois dias.

Desta forma, Badiashile foi o escolhido para iniciar a partida mesmo vindo de um período de inatividade em detrimento de Thiago Silva, o que levantou dúvidas sobre a escolha de Pochettino.

Tem sido uma campanha difícil para o francês devido a problemas físicos e algumas exibições decepcionantes. Ele parecia confiante com a bola nos pés hoje, mas pecou defensivamente. Parecia uma ocasião em que a maior experiência de Silva teria sido um grande trunfo, mesmo contra um time que luta contra o rebaixamento. Thiago Silva deve estar se perguntando quando Pochettino irá lembrar dele novamente — escreveu o site inglês.

A treta entre Thiago Silva e Pochettino

Algumas semanas antes do problema de Thiago Silva na virilha, a esposa do brasileiro criticou Pochettino dizendo que o clube precisava de mudanças. Notícias dão conta de que o problema foi resolvido, mas desde o ocorrido, por coincidência ou não, as chances do defensor foram reduzidas.

As críticas e questionamentos a Pochettino pela não utilização de Thiago Silva se estenderam à torcida:

— Podemos dar um jogo ao Thiago Silva ou algo assim? Mesmo fora do banco??? A defesa não tem liderança ou estabilidade alguma – escreveu um perfil de torcedores do Chelsea de quase 500 mil seguidores.

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador e editor-chefe da PL Brasil. Passou por Lance, Esporte News Mundo e Grupo Globo. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.