Premier League anuncia acordo com a Guinness por R$ 263 milhões

6 minutos de leitura

A Premier League anunciou nesta quarta-feira (12) a sua primeira parceria global com a Guinness, como cerveja oficial da liga. A parceria de cinco anos entre a PL e a Budweiser chegou ao fim. De acordo com a emissora inglesa “Sky Sports”, a liga acertou um acordo com a nova marca que ultrapassa o valor de 41 milhões de libras (cerca de R$ 263 milhões).

O contrato foi assinado por quatro anos e valerá a partir da próxima temporada. A empresa irlandesa também vai se tornar a cerveja não alcoólica oficial da Premier League, com a Guinness 0.0. Assim, a Guinness vai utilizar seus direitos globais para promover e incentivar o consumo responsável.

— Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Guinness, a cerveja preta líder mundial, cuja equipe tem demonstrado consistentemente criatividade, inovação e narrativa comunitária de nível mundial através do seu marketing no esporte e de forma mais ampla — explicou o chefe de operações comerciais da Premier League, Will Brass.

“Estamos ansiosos para compartilhar um relacionamento de longo prazo que irá melhorar a experiência de assistir à Premier League em pubs, bares e casas ao redor do mundo.”

Em agosto, a Guinness lançará uma nova plataforma de campanha, e os torcedores poderão experimentar a cerveja juntos em dias de jogos em bares e pontos de venda em todo o mundo.

“Esta parceria reúne duas marcas globais icônicas que são amadas por comunidades em todo o mundo”, disse Stephen O’Kelly, diretor global de marca da Guinness. “Quando a bola rolar em agosto, a Guinness estará construindo seu legado internacional no esporte com uma nova campanha que alcançará milhões de torcedores, que acompanham e desfrutam da Premier League de uma maneira única em todo o mundo”.

Outros parceiros comerciais da Premier League

  • EA Sports FC
  • Barclays (banco oficial)
  • Guinness (cerveja oficial)
  • Castrol (óleo de motor oficial)
  • Nike (bola oficial)
  • Oracle (plataforma de estatísticas oficial)
  • Hublot (relógio/cronômetro oficial)
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]