Os 100% da Premier League: características, perspectivas e objetivos

Os principais pontos nas campanhas perfeitas de Liverpool, Chelsea e Watford

0
239
características

Após quatro rodadas, três times estão com 100% de aproveitamento na atual temporada da Premier League. Liverpool, Chelsea e Watford conquistaram 12 pontos até aqui.

A PL Brasil aproveita a primeira pausa no campeonato, por conta da data Fifa, para analisar as diferentes características, perspectivas e objetivos de cada um desses três clubes.

Liverpool

You'll Never Walk Alone
(Photo by Jamie McDonald/Getty Images)

Líder pelo saldo de gols, a equipe de Anfield investiu para buscar o título inglês, que não vence desde 1990. O início de temporada é animador.

Importante ressaltar que a tabela, até agora, foi boa para os Reds, que ainda não enfrentaram nenhuma equipe do Big 6, ou o clássico local contra o Everton.

Na primeira partida, contra o West Ham, uma excelente performance e goleada por 4 a 0. Nas vitórias seguintes, contra Crystal Palace, Brighton e Leicester, o time apresentou altos e baixos.

No embate contra o Palace, fora de casa, teve muita dificuldade para construir o resultado positivo. Um pênalti polêmico marcado a seu favor, no fim do primeiro tempo, facilitou um pouco as coisas.

O ponto alto, até aqui, é a rápida, e perfeita, adaptação dos contratados Naby Keita e Alisson ao time titular. O meio-campista é veloz, habilidoso e dinâmico.

O goleiro já fez importantes defesas nessas primeiras rodadas, passando segurança ao seu sistema defensivo (mesmo com a falha com os pés, que resultou em gol do Leicester, no último jogo).

O objetivo do clube é brigar pelo título da Premier League, fazer a melhor campanha possível na Champions League e conquistar pelo menos um troféu nessa temporada.

O elenco está mais encorpado e com potencial para atingir os objetivos traçados. No entanto, terá desafios pesados já no mês de setembro. Além de partidas grandes no Campeonato Inglês, haverá o clássico contra o Chelsea pela Copa da Liga e o PSG pela Champions.

Próximas partidas pela Premier League: Tottenham (fora), Southampton (casa) e Chelsea (fora)

Confira o Guia Premier League Brasil do Liverpool, no link abaixo

Guia do Liverpool Premier League temporada 2018/2019

Chelsea

O Chelsea teve desempenho fraco na última Premier League, muito por conta do desgaste entre elenco e o técnico Antonio Conte. Para mudar isso, o clube buscou outro treinador italiano. Maurizio Sarri veio do Napoli, onde ficou conhecido por montar equipes que jogam bem, mas que não conquistaram títulos.

Apesar do aproveitamento perfeito neste início de campeonato, é improvável que os londrinos conquistem o título. Seu principal objetivo deve ser ficar entre os quatro primeiros, ganhando vaga na Champions League.

O clube conseguiu manter Eden Hazard em seu elenco. O belga era um dos principais alvos na última janela de transferências. Sua participação será fundamental para uma boa temporada. Por enquanto, vem jogando muito bem.

É possível afirmar que, em relação ao Liverpool, o Chelsea teve uma tabela mais difícil. Principalmente pelo clássico contra o Arsenal na segunda rodada (em jogo muito disputado conseguiu a vitória por 3 a 2) e pela partida fora de casa diante do Newcastle.

Um dos principais destaques do time tem sido o ítalo-brasileiro Jorginho. O meio-campista, recém-contratado, tem jogado muito bem, como se estivesse no elenco há muito tempo.

Próximos jogos pela Premier League: Cardiff (casa), West Ham (fora) e Liverpool (casa)

Confira o Guia Premier League Brasil do Chelsea, no link abaixo

Guia do Chelsea Premier League temporada 2018/2019

Watford

Obviamente o Watford é a grande surpresa no meio do trio 100%. Com investimentos bem mais baixos do que as principais equipes do campeonato, seu objetivo inicial é ficar longe da zona de rebaixamento. Dependendo dos resultados, pode sonhar com lugar no top 10.

Nesse sentido, conseguiu vitórias importantíssimas contra o que podemos chamar de adversários diretos. Nas três primeiras rodadas, derrotou Brighton, Burnley e Crystal Palace.

O ponto fora da curva foi a vitória contra o Tottenham, por 2 a 1, de virada. O futuro próximo deverá ser muito duro para os Hornets visto que terá jogos contra Manchester United e Arsenal nas próximas três rodadas.

Mas para os objetivos reais do Watford, os confrontos contra times do Big 6 não são, necessariamente, os mais importantes. É fundamental que mantenha o bom rendimento contra equipes de meio de tabela e que lutam contra o rebaixamento.

O meia-atacante Roberto Pereyra foi um bom destaque do clube nas primeiras quatro rodadas.

Confira o Guia Premier League Brasil do Watford, no link abaixo

Guia do Watford Premier League temporada 2018/2019

Afinal, para você, quem mantem 100% de aproveitamento por mais tempo? Ou será que os três já perderão pontos na próxima rodada?

Deixe suas impressões nos comentários e compartilhe em suas redes sociais.

Não há posts para exibir