As próximas duas rodadas da Premier League, entre os dias 8 e 17 de fevereiro, contarão com uma iniciativa liderada pelo Príncipe William. A campanha sobre saúde mental Heads Up busca aumentar a conscientização e incentivar a conversa sobre saúde mental. Ela também fará parte de partidas da segunda à quarta divisão, além da FA WSL, o Campeonato Inglês Feminino.
Leia mais: O que o futebol inglês tem feito para cuidar da saúde mental de seus atletas
Em uma série de vídeos divulgados pela Premier League, os jogadores revelam como lidam com o estresse e os momentos difíceis de suas carreiras para ajudar outras pessoas a melhorarem seu bem-estar mental.
? It’s time to #KickOffAConversation about mental health
That’s what happened when @andros_townsend, @T_Deeney and @mctominay10 joined HRH The Duke of Cambridge and a few other familiar faces for a chat this week#HeadsUp | @Heads_Together pic.twitter.com/Nd9D2zkof9
— Premier League (@premierleague) February 7, 2020
A Heads Up, uma parceria entre a Heads Together e a Federação Inglesa, visa aproveitar a influência e o poder do futebol para gerar a maior conversa de todos os tempos sobre saúde mental.
Os clubes ingleses vão participar nos próximos dois fins de semana de uma iniciativa para levar as pessoas a falarem sobre sua saúde mental. A campanha “Heads Up” é liderada pelo Príncipe William.
? Premier League pic.twitter.com/kHjbXdzl6m
— PL Brasil (@plbrasil1) February 5, 2020
Nos últimos anos, a Premier League se mostrou engajada em criar e colaborar com causas sociais importantes. Algumas iniciativas focaram no combate ao racismo, à LGBTfobia e ao antissemitismo.