Premier League divulga calendário da próxima temporada com mudanças drásticas

4 minutos de leitura

A temporada 2023/2024 está se encaminhando para encerrar a primeira metade, mas a Premier League já está trabalhando para o próximo ano. A organização divulgou o calendário da edição de 2024/2025 e com mudanças para as rodadas de final de ano, principalmente para o Natal.

No anúncio divulgado pela Premier League nessa sexta-feira (22), a temporada 2024/2025 irá iniciar no dia 17 de agosto de 2024, 90 dias após a 38ª rodada da edição de 2023/2024.

A última rodada da temporada 2024/2025 está marcada para o dia 25 de maio de 2025, com todos os dez jogos sendo realizados simultaneamente.

A principal mudança está nas rodadas de final de ano.

Com o objetivo de amenizar o calendário congestionado, não haverá jogo no dia 24 de dezembro de 2024. Dessa forma, a Premier League proporciona mais tempo de descanso aos jogadores e nenhum clube entrará em campo com um intervalo menor que 60 horas entre uma partida e outra.

Chelsea reclama de jogo no Natal

Em 2023, a Premier League deixou uma partida para o dia 24 de dezembro. O Wolverhampton recebe o Chelsea às 10h (horário de Brasília), encerrando a 18ª rodada.

Uma organização de torcedores do Chelsea criticou a decisão da organização, afirmando ser inaceitável. “Isso pode ter problemas tanto de funcionários no estádio Molineux, como de transporte”, afirmou em nota.

O técnico Mauricio Pochettino também criticou a decisão durante uma entrevista coletiva concedida no último dia 27 de outubro. “E nossos torcedores não estão felizes? Eu também não”, acrescenta. 

— Está confirmado? E nossos torcedores não estão felizes? Eu também não. Não estou feliz também porque dia 23 de dezembro é meu aniversário de casamento e eu preciso viajar para Wolverhampton, e não vou passar a noite em minha casa. E então tem o dia 24, que é uma noite muito importante para as pessoas na Argentina. Eu espero chegar a tempo para celebrar — disse Pochettino.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.