Clube da Premier League anuncia reforço com vídeo dos… Teletubbies. Assista!

4 minutos de leitura

Campeão da Championship 2022/23, o Burnley está se movimentando no mercado da bola para reforçar o time para a próxima temporada da Premier League. Nesta janela de transferências, já chegaram Zeki Amdouni (Basel-SUI), Wout Weghorst (voltando de empréstimo do Manchester United), Lawrence Vigouroux (Leyton Orient-ING), Dara O'Shea (West Bromwich) e Jordan Beyer (Borussia Monchengladbach-ALE).

Nesta quarta-feira (19), os Clarets anunciaram mais um reforço. É o atacante Zeki Amdouni, que pertencia ao Basel (SUI), mas atuou no Lausanne-Sport (SUI) na última temporada por empréstimo. Ele assinou um contrato de cinco temporadas com o clube inglês.

Se a contratação do suíço não é a mais impactante dessa janela de transferências, o vídeo de anúncio publicado nas redes do Burnley é, definitivamente, o mais “inovador” até o momento.

Burnley anuncia reforço com vídeo bizarro dos Teletubbies

Para o vídeo de anúncio de Amdouni, os Clarets decidiram usar um trecho de “Teletubbies”, animação infantil britânica muito popular na década de 1990 e no início dos anos 2000. Sim, você não leu errado.

Para quem não se lembra ou é muito novo e não chegou a assistir o desenho, que era transmitido no Brasil pela TV Globo na faixa infantil matinal da época, o programa contava com quatro personagens: Tinky Winky, Dipsy Laa-Laa e Po.

Os episódios iniciavam com um alto-falante chamando os quatro, dizendo “É hora dos Teletubbies”. Os personagens tinham uma espécie de “televisão” na barriga, onde apareciam vídeos de crianças mostrando algo do dia a dia delas.

A publicação do Burnley é uma adaptação do enredo tradicional dos episódios. O vídeo inicia com uma voz saindo do alto-falante, repetindo “Quem o Burnley está contratando hoje?”. Então, os quatro personagens aparecem e assistem na televisão de Tinky Winky um vídeo de Amdouni se apresentando à torcida do time.

— Olá, meu nome é Zeki Amdouni. Eu estou muito feliz por estar aqui e estou animado para jogar! Vamos, Clarets! – diz o atleta, na animação.

A publicação não explica o motivo da referência aleatória. Apesar de não terem entendido, os torcedores do Burnley parabenizaram o social media pela ideia. “Este deve ser o meu anúncio favorito de todos os tempos”, disse um deles.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.