Brighton x Liverpool: brasileiro estreia com ‘música’ e Salah faz dois em empate animado

4 minutos de leitura

O Brighton voltou ao Amex Stadium neste domingo (8), para abrir o dia de Premier League, e recebeu o Liverpool, em partida válida pela 8ª rodada do campeonato. Os mandantes começaram vencendo, levaram a virada ainda no primeiro tempo, mas empataram no segundo tempo.

A partida acabou em 2 a 2 e marcou a estreia do brasileiro Igor Júlio, zagueiro que estava na Fiorentina e foi vice-campeão da Conference League na última temporada. Ele começou como titular e teve seu nome cantado pela torcida dos Seagulls durante o jogo, mas deixou o campo lesionado.

Além de Igor, Alisson e João Pedro foram os outros brasileiros da partida, cada um para um lado. Os gols foram marcados por Adingra, Salah(duas vezes) e Dunk.

Lambanças na defesa construíram o resultado

O primeiro gol da partida veio depois de uma construção do Liverpool, com Alisson adiantado. Um passe apertado de van Dijk para Mac Allister, que não dominou bem e perdeu a bola para Adingra – o atacante então aproveitou o goleiro adiantado para marcar.

Depois, a virada do Liverpool veio na mesma toada. Um erro de passe de Dunk na saída gerou superioridade numérica para os Reds, que em uma troca de passes rápida marca com Salah.

Foto: Icon Sport

Em um lance semelhante, Verbruggen dá um passe na fogueira para Gross, que perde a bola e faz pênalti em Szoboszlai. Salah converte e completa a virada.

O jogo foi equilibrado, com mais chances para o Brighton no início, apesar do resultado, mas o Liverpool foi mais perigoso em contra-ataques na etapa final e até finalizou na trave com Gravenberch, Ainda assim, Dunk empatou em lance de bola parada.

Destaques de Brighton x Liverpool

Salah – 8,5

Fez seu primeiro gol fora de casa desde abril e foi o responsável por converter a virada. Apear de não ter feito um jogo brilhante, foi uma grande força ofensiva com seus gols e X finalizações.

Adingra – 8

O marfinense marcou o primeiro gol do jogo e foi o principal jogador do Brighton na partida, infernizando a defesa dos Reds com e sem a bola, além de vencer sete disputas de bola.

Szoboszlai – 7,5

O camisa 8 foi um dos principais criadores do jogo. Apesar de ter finalizado apenas uma vez, foi crucial para o Liverpool levar a bola até o ataque e criou três chances, incluindo a bola na trave de Gravenberch. Também recuperou quatro bolas ao longo do jogo.

Mitoma – 7

O japonês vinha sendo o principal destaque do Brighton nas últimas partidas, mas demorou a engrenar contra os Reds. No entanto, no fim do jogo, infernizou o lado direito da defesa e Klopp teve de fazer duas alterações. Teve apenas uma finalização, mas 71% de acerto nos dribles e venceu oito duelos.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]