Igor Thiago enfim estreou na Premier League. Recuperado de lesão, o atacante brasileiro está na briga por mais minutos em campo e ser titular do Brentford.
O técnico do Brentford Thomas Frank comentou sobre a situação física de Igor Thiago e trouxe boas notícias para o brasileiro.
O próximo jogo do Brentford está marcado para este sábado (30), às 12h (horário de Brasília), contra o Leicester no Gtech Community Stadium, pela 13ª rodada da Premier League.
Frank é sincero sobre titularidade de brasileiro na Premier League
Thiago chegou aos Bees no início da temporada. Ele foi contratado por 37 milhões de euros (R$ 198 milhões na cotação da época), o reforço mais caro da história do clube.
O atacante se destacou durante os amistosos da pré-temporada, mas sofreu uma lesão no joelho, com o risco de entrar em campo novamente apenas em 2025.
Indo contra as previsões, Thiago se recuperou fisicamente e jogou alguns minutos no empate sem gols com o Everton na Premier League. Esse trabalho chamou a atenção de Thomas Frank, que elogiou o jogador durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (29).
— Ele está com ótima aparência. Ele jogou 70 minutos com o time B na terça-feira. Foram 70 minutos valiosos. Ele está pronto para potencialmente começar os jogos.
Embora esteja bem fisicamente e pronto pra ser titular, Igor Thiago não estará entre os 11 iniciais contra o Leicester, segundo Frank. Yoane Wissa, destaque da temporada, segue como principal opção para o atacante. Ele marcou sete gols na Premier League, atrás apenas de Mbeumo na artilharia.
Gustavo Nunes é desfalque para Frank
Outro brasileiro no Brentford e que chegou ao clube no início da temporada é Gustavo Nunes. A joia brasileira revelada pelo Grêmio segue na expectativa para estrear pelo novo time.
Gustavo chegou aos Bees com um problema nas costas. Desde então ele está em trabalho de recuperação física para enfim entrar em campo oficialmente.
No dia 13 de novembro, o atacante brasileiro participou do amistoso de portões fechados contra o Cardiff City. O desempenho do jogador agradou a comissão técnico.
Mas o jogador vai precisar esperar mais um pouco para entrar em campo em um jogo oficial. Segundo Thomas Frank, o brasileiro não está à disposição para a partida pela Premier League contra o Leicester.