Os 4 jogadores brasileiros da Premier League que podem deixar seus clubes em 2025

5 minutos de leitura

A janela de transferências da Premier League se aproxima, e as conversas sobre contratações, vendas, empréstimos e dispensas são inevitáveis. O site “The Athletic” publicou atualizações de mercado dos principais clubes, e o futuro de alguns brasileiros pode ser afetado em 2025.

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus chegou ao Arsenal com grande esperança de trazer seus gols e experiência com títulos no Manchester City. Apesar de ter sido importante em muitos momentos, suas constantes lesões são um problema. Além disso, ficou claro que o time precisa de um camisa 9 artilheiro, e essa não é a principal qualidade do jogador ex-Palmeiras.

A contratação de um novo atacante pode fazer com que o Arsenal negocie Gabriel Jesus. O brasileiro, que chegou ao clube em 2022, tem apresentado dificuldades para ficar fisicamente bem sem lesões — diz um trecho da reportagem.

Richarlison

Richarlison comemora gol do Tottenham
Richarlison comemora gol do Tottenham com companheiros (Foto: Imago)

Outro atacante com histórico na seleção brasileira que tem vivido problemas físicos constantes. Considerado o “ativo mais vendável do elenco”, Richarlison conta com o carinho do técnico Ange Postecoglou, mas ganhou a concorrência do centroavante Dominic Solanke, ex-Bournemouth, no início da temporada.

Aos 27 anos, o atacante ainda tem mais dois anos de contrato com o Tottenham. “Se ele conseguir recuperar a forma física na segunda metade desta temporada, não seria uma surpresa vê-lo de volta ao mercado no final de 2025”.

Casemiro

Casemiro em jogo do Manchester United
Casemiro em jogo do Manchester United. Foto: IMAGO

A contratação de Casemiro pelo Manchester United foi cercada de grandes expectativas. Multicampeão pelo Real Madrid e peça importante da seleção brasileira na última década, o volante era considerado uma peça vital para os Red Devils darem a volta por cima.

Assim como outros jogadores, Casemiro esteve longe do seu auge sob comando do técnico Erik ten Hag. Agora com Rúben Amorim no comando, pode ser peça importante no processo de reconstrução do clube.

O United considerou negociar Casemiro no último verão europeu e provavelmente vai novamente avaliar essa opção. Casemiro completa 33 anos em fevereiro e tem contrato até 2026 com opção de mais um ano — diz a reportagem.

Antony

Antony pelo Manchester United
Antony pelo Manchester United (Foto: Imago)

Alvo de críticas de torcedores e lendas do Manchester United, Antony é considerado uma das contratações mais frustrantes do clube na última década. “Antony é o jogador mais óbvio que o United poderia vender para arrecadar fundos”, informa a reportagem.

— Amorim pode tentar remodelar o brasileiro como um ala e ele começou nessa posição contra o Bodo/Glimt, mas a menos que provoque uma reviravolta, uma saída parece ser o resultado mais provável se o United conseguir encontrar um comprador disposto a pagar o valor pedido–.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]