Premier League: 6 brasileiros concorrem ao time da temporada do Fifa 23

1 minuto de leitura

Com o final da temporada da Premier League se aproximando, as votações individuais para escolha de melhores jogadores ganham espaço. Esse é o caso do Fifa 23, que abriu suas escolhas nesta segunda-feira (17) para os jogadores elegerem o time da temporada do Campeonato Inglês.

A votação para o Premier League Team Of The Season (TOTS) do Ultimate Team do Fifa 23 conta com a indicação dos 40 melhores jogadores da temporada. Inclusões esperadas, como Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Martin Odegaard estão na lista, que conta com seis brasileiros.

Leia mais:

Alisson, Arthur… Pitaluga explica empréstimo à 8ª divisão e revela bastidores do Liverpool

Chelsea, propostas e Andrey Santos: Oscar faz revelações sobre passado, presente e futuro

Brasileiros entre os melhores da Premier League

Com a votação para o Time da Temporada da Premier League aberta, os jogadores podem escolher sua escalação ideal quantas vezes quiserem. A eleição será válida até esta quinta-feira (20).

Nela, o jogador escolhe quatro defensores, três meias e três atacantes, em uma formação padrão de 4-3-3. Entre os brasileiros, existem indicados entre todas as posições: Alisson, Thiago Silva, Gabriel Magalhães, Casemiro, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli.

Brasileiros indicados:

Alisson (goleiro do Liverpool)

Gabriel Magalhães (defensor do Arsenal)

Thiago Silva (defensor do Chelsea)

Casemiro (meio-campo do Manchester United)

Bruno Guimarães (meio-campo do Newcastle)

Gabriel Martinelli (atacante do Arsenal)

Além dos brasileiros, houveram certas “surpresas” entre os indicados, como Solly March, do Brighton, Kai Havertz, do Chelsea, e Ben Mee, do Brentford. Ao todo, são 12 atacantes, 12 meio-campistas, 11 defensores e cinco goleiros disponíveis.

O Arsenal está empatado com o Manchester City em número de indicados: ambos têm seis nomes cada. Na sequência vêm Newcastle, com quatro, e Manchester United e Tottenham, com quatro.

Liverpool, Brighton e Chelsea têm três jogadores na lista, enquanto o Fulham tem dois e Brentford, Aston Villa e Leicester têm um.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]