Os times da Premier League constantemente estão de olho em talentos do futebol brasileiro. Na lista está a presença de Luis Henrique, destaque do Olympique de Marseille.
O brasileiro está em grande temporada no clube francês, comandado por Roberto De Zerbi. Agora, Nottingham Forest, Newcastle e Everton estão de olho no jogador, de acordo com o “TBR Football”.
Luis Henrique enfrentou problemas na adaptação ao futebol europeu e chegou a voltar para o Botafogo por empréstimo. Mas com De Zerbi, o jogador tem sido um nome fundamental para o Olympique de Marseille.
A evolução de Luis Henrique não passou despercebida pela Premier League. De acordo com a reportagem do “TBR Football”, Forest, Newcastle e Everton estão monitorando o jogador nas últimas semanas.
O Nottingham Forest e o Newcastle estão na briga pela vaga na Champions League, enquanto o Everton está em evolução com Moyes e espera permanecer na primeira divisão. Os três times querem reforçar o elenco na próxima janela de transferências e entendem que Luis Henrique pode ser uma boa adição na equipe, segundo a reportagem.
O alvo da Premier League Luis Henrique
Luis Henrique começou a carreira no Três Passos e chegou ao Botafogo ainda nas categorias de base. Em 2020, o Glorioso chegou ao acordo com o Olympique de Marseille para a transferência do jogador.
Ele enfrentou muitos problemas nos primeiros dois anos pelo time francês e retornou ao Botafogo em 2022 por empréstimo. O acordo válido por 18 meses previa a contratação definitiva caso jogasse 50% dos jogos, meta que não foi atingida.
Henrique voltou para a França em janeiro de 2024 e desde então deu uma volta por cima na carreira. Com De Zerbi, o jogador tem sido utilizado como meia e soma 15 participações em gols na temporada 24/25, sendo nove marcados e seis assistências em 24 jogos.
Jacek Kulig, do “Football Talent Scout”, comparou o estilo de jogo de Luis Henrique com Frank Ribéry. Enquanto isso, o “The Guardian” destacou que ele está entre os “cinco brasileiros mais decisivos nas cinco principais ligas da Europa”.
A sua principal posição é ponta, com a possibilidade jogar pela direita ou esquerda. Mas com De Zerbi, Luis Henrique já demonstrou que pode ser utilizado como meio-campista.