Por que a Premier League pode ‘fazer o rapa’ em joias do Barcelona no mercado

5 minutos de leitura

Os times da Premier League estão de olho na situação do Barcelona para angariar jovens talentos da equipe catalã no mercado de transferências do meio do ano.

Não é incomum o Barça lançar joias das categorias de base no time profissional e vê-las rapidamente deslancharem e brilharem no futebol europeu, como Lamine Yamal, Gavi, Marc Casadó, Pau Cubarsí e Alejandro Balde. Contudo, a história pode ser diferente na próxima temporada.

O técnico Hansi Flick teria identificado os atacantes Arnau Pradas, Hugo Alba e Jan Virgili, todos sub-19, como “futuros jogadores do time principal”, mas há a chance de as promessas se despedirem de La Masia.

O jornal “Sport” informou que o clube pode ser forçado a liberar até 10 jogadores da categoria, o que inclui o trio. A motivação seria financeira.

A maioria dos atletas tem vínculo com apenas até junho deste ano, e pode sair de graça ao final do período. Segundo o “Mirror”, é provável que clubes ingleses aproveitem a situação para reforçar seus elencos.

Dos três mencionados, apenas Virgili — cujo contrato termina em junho de 2027 — é a exceção. De acordo com o “Sport”, o trio prioriza permanência na Catalunha, porém, a diretoria ainda não se movimentou para buscar renovações.

Astro de saída da Premier League para ir ao Barcelona?

Por outro lado, há a possibilidade de a Premier League perder uma de suas principais estrelas da temporada para o Barça: Alexander Isak.

O presidente do clube, Joan Laporta, é um “grande admirador” atacante do Newcastle, e os executivos podem preparar uma oferta pelo camisa 14 para ter uma “contratação de destaque” em 2025/26, conforme informou o “Daily Mail”. Isak tem 58 gols e nove assistências em 100 jogos nos Magpies e é avaliado em 100 milhões de euros (R$ 614,1 milhões na cotação atual).

Isak em campo pelo Newcastle
Isak em campo pelo Newcastle (Foto: IMAGO)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.