Os times da Premier League estão de olho na situação do Barcelona para angariar jovens talentos da equipe catalã no mercado de transferências do meio do ano.
Não é incomum o Barça lançar joias das categorias de base no time profissional e vê-las rapidamente deslancharem e brilharem no futebol europeu, como Lamine Yamal, Gavi, Marc Casadó, Pau Cubarsí e Alejandro Balde. Contudo, a história pode ser diferente na próxima temporada.
O técnico Hansi Flick teria identificado os atacantes Arnau Pradas, Hugo Alba e Jan Virgili, todos sub-19, como “futuros jogadores do time principal”, mas há a chance de as promessas se despedirem de La Masia.
O jornal “Sport” informou que o clube pode ser forçado a liberar até 10 jogadores da categoria, o que inclui o trio. A motivação seria financeira.
🔴 Confidencial SPORT
😅 El Barça entra en 'terreno pantanoso'
📋 El club tiene encima de la mesa varios casos en la Masia de futbolistas que terminan contrato
✍️ @scapde_45 https://t.co/NUr2C4jqWH
— Diario SPORT (@sport) March 18, 2025
A maioria dos atletas tem vínculo com apenas até junho deste ano, e pode sair de graça ao final do período. Segundo o “Mirror”, é provável que clubes ingleses aproveitem a situação para reforçar seus elencos.
Dos três mencionados, apenas Virgili — cujo contrato termina em junho de 2027 — é a exceção. De acordo com o “Sport”, o trio prioriza permanência na Catalunha, porém, a diretoria ainda não se movimentou para buscar renovações.
Astro de saída da Premier League para ir ao Barcelona?
Por outro lado, há a possibilidade de a Premier League perder uma de suas principais estrelas da temporada para o Barça: Alexander Isak.
O presidente do clube, Joan Laporta, é um “grande admirador” atacante do Newcastle, e os executivos podem preparar uma oferta pelo camisa 14 para ter uma “contratação de destaque” em 2025/26, conforme informou o “Daily Mail”. Isak tem 58 gols e nove assistências em 100 jogos nos Magpies e é avaliado em 100 milhões de euros (R$ 614,1 milhões na cotação atual).
