O Arsenal ficou perto de vencer o Liverpool neste domingo (9), pela Premier League. Porém, mais uma vez, o time londrino sofreu com a reação dos Reds nos minutos finais e apenas empatou por 2 a 2.
A igualdade foi conquistada pelos donos da casa através de dois algozes dos Gunners: Roberto Firmino e o estádio de Anfield.
Nos últimos anos, a equipe londrina tem dificuldade nos confrontos diretos contra o Liverpool. Durante os últimos 21 jogos entre os clubes, o Arsenal só conquistou duas vitórias, ambas dentro de casa. Nas outras 19 partidas, foram nove empates e dez triunfos dos Reds.
Leia mais:
Liverpool: Bandeirinha é acusado de dar cotovelada em Robertson
Anfield Road: território inimigo
O estádio do Liverpool se transformou em um verdadeiro pesadelo para o Arsenal. A última vez que a equipe da capital inglesa ganhou em Anfield pela Premier League foi em setembro de 2012, há mais de uma década. A vitória por 2 a 0 foi construída a partir dos gols de Lukas Podolski e Santi Cazorla. Os Reds tinham Gerrard e Luis Suárez em campo e atravessavam uma das mais complicadas fases de sua história.
De lá para cá, o Arsenal não conseguiu mais vencer em Anfield. Foram 13 jogos desde então, com algumas goleadas históricas no trajeto, como os 4 a 0 de 2021, e os 5 a 1 de 2018 e 2014.
- 13 jogos
- 7 vitórias do Liverpool
- 6 empates
No jogo deste domingo (9), os Gunners abriram 2 a 0, mas sucumbiram à pressão de uma atmosfera acalorada no Anfield, que empurrou os Reds rumo ao gol de empate, aos 42 minutos do segundo tempo.
O carrasco do Arsenal
Mais uma vez, a estrela de Roberto Firmino brilhou contra os líderes da Premier League. O brasileiro entrou em campo nos minutos finais e balançou as redes para dar igualdade ao placar, de cabeça. Esse foi só mais um gol na conta de Firmino contra o Arsenal. O clube londrino é a maior vítima de toda a carreira profissional do camisa 9.
- 18 jogos
- 9 vitórias
- 6 empates
- 3 derrotas
- 11 gols e 3 assistências de Roberto Firmino

Entre as atuações diante do Arsenal, destaca-se o hat–trick de Firmino marcado na goleada por 5 a 1, em 2018, na Premier League. O atacante está de saída do Liverpool e fez sua provável última participação no clássico em grande estilo.
O empate por 2 a 2 manteve os Gunners na liderança da Premier League, com 73 pontos em 30 jogos. Os Reds seguem em má fase, na sétima posição, com apenas 44 pontos.