Por que Chelsea virou alvo de piadas após vitória do Arsenal

6 minutos de leitura

O Arsenal venceu o Brighton por 3 a 0 na tarde deste sábado (6) no Falmer Stadium, em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League.

O primeiro gol saiu de um pênalti marcado em cima de Gabriel Jesus e convertido por Bukayo Saka. No segundo tempo, Jorginho fez uma bela jogada que resultou numa assistência para Kai Havertz ampliar.

Com mais um gol, Saka marcou 14 gols em 29 jogos na Premier League nesta temporada, igualando seu recorde em uma única campanha na competição, com nove partidas a menos — 14 gols em 38 jogos na temporada 2022/23.

Ainda no segundo tempo, numa jogada de contra-ataque, Leandro Trossard recebeu de Declan Rice e tocou de cavadinha na saída do goleiro, fechando o placar e fazendo valer mais uma vez a máxima da “lei do ex” (Trossard jogou no Brighton de 2019 a 2023).

“Obrigado por Jorginho e Havertz, Chelsea”

Na 10ª posição da Premier League, o Chelsea vive tempos difíceis após uma grande reformulação no elenco e a troca de treinador, com Mauricio Pochettino assumindo o comando da equipe. A torcida do Arsenal não perdeu a oportunidade de tirar sarro do rival londrino, após Jorginho e Havertz fecharem o placar da vitória gunner nesta tarde.

Jorginho deixou o Chelsea para jogar no Arsenal em janeiro do ano passado, após ficar muitas partidas no banco de reservas no Stamford Bridge. O volante demorou a pegar ritmo, mas já é titular absoluto na equipe do técnico Mikel Arteta e tem sido peça fundamental do time do Norte de Londres.

Havertz, por sua vez, deixou o Chelsea para fechar com o Arsenal no meio do ano passado. Ele chegou ao Emirates Stadium para jogar como meia e não como atacante, mas o alemão não conseguiu engrenar. Arteta, então, voltou a escalar o atleta no ataque e vem dando certo — cinco gols e três assistências nos últimos nove jogos.

Jorginho para Kai Havertz. Obrigado, Chelsea! Quase tive que rolar até a segunda página da tabela da Premier League para avisá-los.
Torcedores do Chelsea, na 10ª posição, vendo Havertz e Jorginho dando certo.”

Boa atuação de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus se recuperou de lesão e voltou a ser titular no empate sem gols com o Manchester City. Hoje também esteve entre os 11 que começaram o confronto com o Brighton e foi determinante na partida. Não apenas por construir o lance que originou o pênalti, mas pela entrega, participação e qualidade no trato com a bola.

Com 12 minutos de jogo, Gabriel Jesus obrigou Bart Verbruggen a fazer uma grande defesa com um arremate de fora da área. A partir daí, o brasileiro não deu paz para a defesa do Brighton. Veja os números do atacante contra o Brighton:

Fato curioso é que no último jogo contra o Brighton no Emirates Stadium, Gabriel Jesus ajudou o Arsenal a vencer o adversário marcando um gol de cabeça. Hoje voltou a ser protagonista.

A bela atuação de Gabriel Jesus hoje rendeu alguns elogios nas redes sociais.

Arsenal líder da Premier League

Com a vitória, o Arsenal assumiu provisoriamente a liderança da Premier League, com 71 pontos, e terá que torcer para o Manchester United vencer o Liverpool no Old Trafford, neste domingo (8), às 11h30 (horário de Brasília), para ficar definitivamente com o topo da tabela de classificação. O Brighton, por sua vez, é apenas o nono, com 43.

Próximos jogos de Brighton e Arsenal

  • Terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília): Arsenal x Bayern de Munique no Emirates Stadium
  • Sábado (13), às 11h (horário de Brasília): Burnley x Brighton no Turf Moor
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.