Árbitro da Premier League fica fora de rodada após episódio polêmico

5 minutos de leitura

O jogo entre Chelsea e Bournemouth do último sábado (14) foi mais que uma simples vitória para os Blues. Além do 1 a 0 no placar e o pênalti perdido pelo brasileiro Evanilson, chamou a atenção a quantidade de cartões amarelos aplicados na partida.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

Na vitória do Chelsea, válida pela quarta rodada da Premier League 2024/25, o árbitro Anthony Taylor levantou o cartão amarelo 14 vezes contra jogadores das duas equipes, além de advertências contra os treinadores Enzo Maresca e Andoni Iraola. Foram seis atletas do Bournemouth amarelados e oito do lado do Chelsea.

Esse número representa simplesmente o novo recorde da Premier League. Considerando a rodada completa, foram aplicados 65 cartões amarelos no total.

Para efeito de comparação, o árbitro Jarred Gillett distribuiu apenas oito cartões amarelos durante o clássico do norte de Londres entre Tottenham Arsenal, no domingo (15).

Árbitro é “suspenso” após recorde de cartões amarelos

Após bater o recorde da primeira divisão inglesa, Taylor não foi escalado para apitar nenhuma partida próxima rodada da Premier League. No entanto, ele será o quarto árbitro no confronto entre Southampton e Ipswich Town no sábado (21) e entre Brighton Nottingham Forest no domingo (22).

Apesar do número exorbitante de advertências aplicadas pelo juiz, a PGMOL, órgão responsável pela arbitragem no Reino Unido, relatou ao “The Athletic” que “nenhum árbitro atua em todas as semanas de jogo”, já que eles se revezam entre campo, atuação como quarto árbitro e arbitragem de vídeo (VAR).

Além disso, por causa do ocorrido na partida do Chelsea, Taylor passou a receber ameaças e mensagens de ódio nas redes sociais. O caso está sendo acompanhado pela PGMOL, que prestou apoio ao profissional.

Anthony Taylor já viveu outras polêmicas

Esta não é a primeira vez que Taylor é alvo de reclamações de torcedores. Um dos casos mais recentes foi a não marcação de um pênalti para a Alemanha durante a Eurocopa, quando a bola bateu na mão do espanhol Cucurella na área, durante as quartas de final.

Publicado por @fichajegoleador_oficial
Ver no Threads

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.