Mercado: o plano de fundo árabe para levar Neymar à Premier League

4 minutos de leitura

O Newcastle vem de três vitórias expressivas na Premier League, assumindo a terceira posição do campeonato e com um pé na Champions League da próxima temporada. A alta cúpula do clube pretende usar isso para atrair nomes de peso no mercado – e Neymar, criticado no PSG, entrou na pauta do clube.

O Fundo de Investimento Público (FIP) da Arábia Saudita, principal acionista do Newcastle, quer levar uma estrela ao clube na próxima janela. Segundo o portal inglês “90min”, o nome preferido é Neymar.

O brasileiro está lesionado e só voltará a jogar na temporada que vem. Ele foi criticado na frente de sua casa por torcedores do PSG na última quarta -feira (3), e o clube parisiense pretende negociá-lo no mercado de transferências.

Leia mais:

Neymar na Premier League?

O atacante brasileiro também esteve ligado ao Manchester United nos últimos dias e foi alvo concreto do Chelsea antes da atual temporada ter início. Agora, o projeto do Newcastle o coloca como principal astro para o futuro próximo.

Segundo o 90min, os Magpies acreditam que podem oferecer a Neymar uma mudança para um clube onde ele seria “amado” e “adorado” pela torcida. Além disso, a presença do brasileiro criaria grandes oportunidades de marketing e visibilidade ao clube.

Neymar Premier League
Foto: Divulgação/PSG

Uma possível transferência de Cristiano Ronaldo também foi discutida pela PIF. Os investidores dos Magpies têm um relacionamento direto com o clube atual do português, o Al-Nassr. No entanto, o jogador de 38 anos não é considerado um encaixe natural na equipe de Eddie Howe.

Neymar, por outro lado, é tratado como um caso diferente. O Newcastle está em busca de um atacante da posição do brasileiro, que e é visto como um encaixe relativamente natural na equipe. Além disso, Bruno Guimarães e Joelinton, dois dos jogadores mais populares do clube, se tornaram pontos que podem facilitar a chegada do camisa 10 do PSG.

Mercado de Neymar no PSG

Do outro lado da história, o PSG está aberto a vender Neymar. O clube pretende reconstruir a cultura do clube em um movimento que também contará com a saída de Lionel Messi.

O clube parisiense entende que vender o atacante não seja tão fácil, principalmente por conta do seu salário – o brasileiro é o terceiro jogador mais bem pago do mundo. Ele ainda tem dois anos restantes no seu contrato atual, com opção de extensão por mais um ano. Apesar da possibilidade da transação envolver cifras altas, o Newcastle entende que pode arcar com o negócio.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]