Gigante da Premier League entra na corrida por André e pode vender ex-titular, diz rádio

4 minutos de leitura

O volante André, do Fluminense, é um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro na atualidade. Titular na conquista do Tricolor Carioca na Libertadores e figurinha carimbada nas últimas convocações da seleção brasileira, o jovem de 22 anos tem sido constantemente ligado a equipes da Premier League.

O primeiro time a tentar contratar André foi o Liverpool, em agosto. A negociação não aconteceu e o interesse dos Reds pelo jogador esfriou. Depois, Manchester United, Fulham e West Ham foram ligados ao atleta. Agora, segundo a imprensa inglesa, um outro grande clube do país está de olho no meio-campista.

Premier League de olho em André

O Tottenham seria mais um candidato a contratar o camisa 7 do Fluminense. Segundo apurou o “TalkSport”, os Spurs teria demonstrado interesse recente em contratar o volante. O time das Laranjeiras recusou uma proposta de 25 milhões de euros + 10 milhões de euros em bônus factíveis do Liverpool, em agosto, a fim de segurar o jogador pela Libertadores. Com o atleta ainda mais valorizado, os cariocas esperam agora receber apenas 35 milhões de euros pelo atleta.

A saída de André é vista como iminente dentro do Fluminense. Mario Bittencourt, presidente do clube, revelou ao “Charla Podcast”, na última semana, que o futuro do jogador deve ser fora do Brasil.

–O que tem de concreto é que eu sei que vai chegar um monte de proposta por ele em dezembro. Teve aquela do Liverpool, eles queriam naquele momento, até agora não mandaram outra, mas vão chegar outras, com certeza–, comentou.

Segundo a “Trivela”, Fluminense e André ainda não receberam contato do Tottenham até o momento.

Tottenham poderia vender pilar do clube nos últimos anos para ter André

Ainda de acordo com o “TalkSport”, o Tottenham estaria disposto a abrir mão de jogadores para contratar o brasileiro. Um deles seria o experiente volante Pierre Emile-Hojbjerg. O atleta de 28 anos está em Londres desde 2020 e se tornou um dos xodós da torcida nos últimos anos.

Contudo, não caiu ainda nas graças de Ange Postecoglou. Hojbjerg virou reserva desde que o australiano assumiu o comando da equipe e tem números modestos na temporada.

Hojbjerg em 2023/24

  • 12 jogos (3 como titular)
  • 0 gol
  • 0 assistência
Hojbjerg Manchester United Tottenham
Hojbjerg em ação pelo Tottenham (Foto: Icon Sport)

O Tottenham faz boa campanha na Premier League e ocupa o quarto lugar, com 26 pontos. Apesar do desempenho, o time tem um elenco modesto em comparação com os maiores rivais e conta com Pape Mata Sarr, Yves Bissouma, Oliver Skipp, Giovanni Lo Celso, Rodrigo Bentancur e Pierre-Emile Hojbjerg para a posição.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.