‘Chapéu’ na seleção brasileira: a proposta da Premier League por Ancelotti

4 minutos de leitura

Mais um adversário para a CBF na “missão Ancelotti”? Segundo a imprensa espanhola, um gigante da Premier League se posicionou como novo interessado na contratação do italiano. O treinador de 64 anos tem contrato com o Real Madrid até o fim da temporada e seu futuro ainda é um mistério.

Apesar do sonho do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Carlo Ancelotti ainda prioriza uma renovação no Santiago Bernabéu, apesar de o clube ser constantemente ligado a outros nomes, como Roberto De Zerbi e Xabi Alonso.

Manchester United de olho em Ancelotti

De acordo com informações da rádio “Cope”, o Manchester United está interessado em contratar o consagrado comandante a partir da próxima temporada. O clube tem contrato com Erik Ten Hag até 2025, mas o trabalho do holandês é repleto de incertezas, apesar de uma série de melhoras recentes.

Em breve, Sir Jim Ratcliffe deve finalizar a compra de 25% das ações do Manchester United. Apesar da participação minoritária, o bilionário será o responsável por comandar o futebol do clube. Uma série de mudanças diretivas é esperada, assim como algumas alterações dentro das quatro linhas. A troca de treinador pode ser uma delas.

Parte da imprensa espanhola, porém, crava que Carlo Ancelotti irá renovar seu contrato com o Real Madrid. O italiano já deixou explícito que prioriza permanecer no clube, e agora aguarda os próximos movimentos de Florentino Pérez.

Ratcliffe ganha moral
Ratcliffe deve assumir o Manchester United (Foto: Icon Sport)

Carlo Ancelotti na Premier League

Não seria novidade para o italiano trabalhar na Premier League. O veterano teve uma vitoriosa passagem pelo Chelsea, entre 2009 e 2011. 

Ancelotti chegou a Londres turbinado pelo histórico trabalho realizado no Milan, entre 2001 e 2009. O comandante fez história no Stamford Bridge ao conquistar três títulos nacionais: Premier League, FA Cup e Community Shield.

Ele foi demitido em maio de 2011, depois de uma derrota para o Everton. Apesar disso, o comandante terminou sua passagem no futebol inglês com um bom aproveitamento de 68 vitórias, 17 empates e 24 derrotas em 109 jogos. Posteriormente, o profissional retornou à Terra da Rainha justamente para treinar os Toffes.

Ancelotti assumiu o Everton em dezembro de 2019 e ficou no Goodson Park até a metade de 2021. O trabalho teve altos e baixos e foi encerrado com 31 vitórias, 22 derrotas e 14 empates em 67 jogos.

Ancelotti: gigante europeu pode frustrar planos da seleção brasileira
Ancelotti no Chelsea (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.