Agenda de jogos da Premier League entre Natal e Ano Novo; veja datas

5 minutos de leitura

A Premier League 2024/2025 terá mudanças no calendário de jogos ao fim do ano. A liga inglesa promoveu ajustes importantes na agenda de partidas desta temporada.

Diferente da edição passada, quando o Wolverhampton recebeu o Chelsea no Molineaux Stadium, não haverá jogos na véspera de Natal. Na ocasião, o então técnico dos Blues, Mauricio Pochettino, criticou a decisão da liga, afirmando que era injusta para os torcedores que precisavam viajar.

Jogos da Premier League no fim de 2024

Sábado, 21 de dezembro

  • Aston Villa 2 x 0 Manchester City
  • West Ham 1 x 1 Brighton
  • Ipswich Town 0 x 4 Newcastle
  • Brentford 0 x 2 Nottingham Forest
  • Crystal Palace 1 x 5 Arsenal

Domingo, 22 de dezembro

  • Everton 0x0 Chelsea
  • Manchester United 0 x 3 Bournemouth
  • Fulham 0 x 0 Southampton
  • Leicester 0 x 3 Wolves
  • Tottenham 3 x 6 Liverpool

Quinta-feira, 26 de dezembro

  • Manchester City x Everton
  • Bournemouth x Crystal Palace
  • Chelsea x Fulham
  • Newcastle x Aston Villa
  • Nottingham Forest x Tottenham
  • Southampton x West Ham
  • Wolves x Manchester United
  • Liverpool x Leicester

Sexta-feira, 27 de dezembro

  • Brighton x Brentford
  • Arsenal x Ipswich Town

Domingo, 29 de dezembro

  • Leicester x Manchester City
  • Everton x Nottinhgam Forest
  • Crystal Palace x Southampton
  • Tottenham x Wolves
  • Fulham x Bournemouth
  • West Ham x Liverpool

Segunda-feira, 30 de dezembro

  • Aston Villa x Brighton
  • Ipswich Town x Chelsea
  • Manchester United x Newcastle

Quarta-feira, 1º de janeiro

  • Brentford x Arsenal

Não haverá pausa de inverno. O ajuste foi necessário pois a temporada começou no mês de agosto para permitir que os jogadores descansassem após a realização da Eurocopa e da Copa América. Na temporada passada, os times tiveram pausas escalonadas de duas semanas durante o período festivo.

Além disso, os intervalos entre as rodadas 17 e 20 foram ampliados, garantindo que nenhum clube jogue com menos de 60 horas de descanso entre os confrontos.

Apenas um jogo da Premier League foi marcado para 1º de janeiro de 2025: o duelo londrino entre Brentford e Arsenal. A proximidade entre os dois times facilita o deslocamento dos torcedores para a partida que abrirá o novo ano.

Bola da Premier League no sistema "Multibolas"
Bola oficial da Premier League. (Foto: Divulgação/Premier League)
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]