Premier League adia Everton x Leicester novamente

Premier League adia Everton x Leicester novamente
Foto: Divulgação/Everton FC

Antes de mais nada, a Premier League adiou mais uma vez o duelo entre Everton e Leicester. A princípio, o jogo havia sido remarcado para a próxima terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), no Goodison Park. A partida faz parte da 18ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22, e aconteceria, em suma, no dia 19 do mês passado.

Solicitação partiu do Leicester

Em síntese, o Leicester não conta com 15 jogadores do elenco principal. As baixas se dão por lesões e convocações para a Copa Africana de Nações. Sendo assim, o clube solicitou o adiamento da partida diante do Everton à cúpula da Premier League, e foi atendido.

A saber, Brendan Rodgers passou pela mesma situação no último sábado (8). Todavia, a FA Cup informou que as equipes precisam se apresentar para a partida a qualquer custo. Desse modo, o técnico completou o time com atletas da base. A estratégia funcionou e os Foxes golearam o Watford por 4 x 1, garantindo vaga para a próxima fase do torneio.

Por consequência, o técnico pôde contar com apenas nove atletas do elenco principal no último jogo. Foram eles: James Maddison, Youri TielemansHarvey BarnesAyoze PérezJannik VestergaardHamza ChoudhuryMarc Albrighton e Ademola Lookman, além do goleiro Kasper Schmeichel, que ficou entre os suplentes.

Entre os principais desfalques, destacam-se James Vardy e Jonny Evans. Ambos sofreram lesões graves, e vão ficar ausentes por um bom tempo. Além disso, os nigerianos Wilfred Didi e Kelechi Iheanacho, o ganês Daniel Amartey e o senegalês Nampalys Mendy foram convocados para a Copa Africana de Nações.

Retrospecto recente de Everton e Leicester

Em suma, os dois times se classificaram para a próxima fase da FA Cup no último sábado (8). Entretanto, as vitórias aconteceram de maneira bastante distintas. Primeiramente, o Everton suou para bater o Hull City, atualmente na 2ª Divisão Inglesa, por 3 x 2, na prorrogação. Já o Leicester goleou o Watford, em casa, por 4 x 1.

Voltando à Liga Inglesa, o Everton venceu apenas um dos seus últimos 12 jogos, e ocupa a 15ª posição com 19 pontos. Esta vitória ocorreu há quatro jogos diante do Arsenal, no Goodison Park. De lá para cá, a equipe perdeu para Crystal Palace e Brighton, além de empatar com o Chelsea no Stamford Bridge.

Por outro lado, o Leicester vive um momento melhor que o adversário. Dessa forma, o time vem de duas vitórias, duas derrotas, e um empate nas últimas cinco partidas pelo Campeonato Inglês, ocupando o 10º lugar com 25 pontos.

Certamente, os resultados mais marcantes foram a vitória simples diante do Liverpool, e a goleada sofrida contra o Manchester City, por 6 x 3. Vale ressaltar que tanto Toffees, quanto Foxes tiveram vários jogos adiados por conta dos surtos de Covid-19 nos elencos.