Premier League adia Burnley x Everton

Premier League adia Burnley x Everton
Foto: Divulgação/Premier League

A Premier League informou o adiamento de Burnley x Everton. A saber, o duelo seria realizado no próximo domingo (26), às 12h (horário de Brasília), no Turf Moor. A solicitação partiu dos visitantes devido ao elevado número de jogadores lesionados e infectados pelo Coronavírus.

Premier League sofre com a variante Ômicron

A variante elevou a taxa de contaminados no Reino Unido. Por consequência, o problema atingiu o futebol no país. Só para ilustrar, diversos elencos da Primeira Divisão estão sofrendo com a Covid-19. Assim, a liga vem adiando partidas desde a 16ª rodada. Ao todo, 13 jogos serão disputados em datas futuras.

Vale ressaltar que a próxima rodada contempla o Boxing Day, tradicional período cujos times do futebol inglês entram em campo durante as festas de fim de ano. No entanto, Burnley x Everton já é o terceiro duelo adiado do evento. Os outros são: Liverpool x Leeds e Wolverhampton x Watford.

Burnley x Everton é o quarto jogo adiado dos Clarets

Certamente, o Burnley é uma das equipes mais impactadas pela Covid-19. Seja por problemas no seu elenco ou do adversário, o time já soma quatro partidas adiadas na Premier League. Assim, a equipe vai enfrentar Tottenham, Watford, Aston Villa e Everton nos próximos meses.

Como resultado, os Clarets seguem na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos. Entretanto, as equipes que estão lutando pela permanência não conseguem bons resultados.

Portanto, os comandados de Sean Dyche vão ter uma margem maior para se recuperar e sair desta situação indigesta. A última vez que o Burnley entrou em campo foi no dia 12 deste mês, pela 16ª rodada do Inglês. Na ocasião, o time empatou sem gols, em casa, com o West Ham.

Everton não atua pela segunda rodada seguida

A rodada do Boxing Day já é a segunda consecutiva em que o Everton não entra em campo. Além do duelo diante do Burnley, os Toffees não encararam o Leicester no domingo passado (19). Porém, a solicitação partiu dos Foxes na ocasião.

Sendo assim, partida mais recente da equipe foi diante do Chelsea em Londres. A saber, o duelo foi válido pela 17ª rodada, e ocorreu no último dia 16. Por fim, o resultado foi um empate por 1 x 1, satisfatório para Rafa Benítez, pois o Everton atuou bem desfalcado.