Premier League: 3 times que lutam contra rebaixamento perdem e se afundam em crise

1 minuto de leitura

A “rodada” de jogos atrasados da Premier League desta terça-feira (4) não foi nada boa para os três clubes que brigam contra o rebaixamento. Nottingham Forest, Bournemouth e Leicester perderam e seguem em crise na luta para não caírem de divisão. Aston Villa, Brighton e Leeds, que venceram, seguem em boa fase.

Leicester 1×2 Aston Villa

O Aston Villa venceu o Leicester por 2 a 1, no King Power Stadium, Ollie Watkins abriu o placar aos 24 minutos de jogo, Harvey Barnes empatou 11 minutos depois e Bertrand Traoré, faltando três minutos para o fim da partida, deu a vitória aos Villans. Com o resultado, o time comandado por Unai Emery chegou à invencibilidade de seis jogos na Premier League, enquanto o Leicester está a oito jogos sem vencer. Em grande fase, a equipe de Birmingham é o sétimo colocado, com 44 pontos, enquanto as Raposas é o penúltimo, com 25.

Uma curiosidade sobre a partida é que Ollie Watkins se tornou o primeiro jogador a marcar em seis jogos consecutivos fora de casa na Premier League desde Sergio Agüero em 2017.

Watkins marcou contra SouthamptonManchester CityEvertonWest Ham e Chelsea anteriormente. Nesta temporada, o atacante é o artilheiro do Aston Villa na temporada, com 12 gols, além de cinco assistências em 30 jogos.

Leeds 2×1 Nottingham Forest

Com Felipe e Danilo em campo, o Nottingham Forest perdeu por 2 a 1 contra o Leeds, no Elland Road. Orel Mangala abriu o placar para o time visitante, logo aos 12 minutos de partida, mas Jack Harrison empatou oito minutos depois e Luis Sinisterra virou, com um golaço. Veja:

Com o resultado, o Leeds subiu para a 13ª posição, com 44 pontos, e o Nottingham Forest segue na 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com 27. Há oito jogos sem vencer, o técnico Steve Cooper está balançado no Forest.

Bournemouth 0x2 Brighton

O Brighton venceu o Bournemouth por 2 a 0, no Vitallity Stadium. Evan Ferguson abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo e Julio Encisco ampliou aos 46 da etapa complementar. Com o resultado, os Cherries são os primeiros na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 27 pontos, enquanto as Gaivotas ocupam a sexta posição, com 46.

Uma curiosidade do confronto é que Mitoma deu o passe para o gol de Julio Encisco e se tornou o primeiro jogador do Brighton a marcar ou dar assistência em cinco jogos consecutivos da Premier League. Ele fez o mesmo contra West Ham, Leeds, Crystal Palace e Brentford.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.