Premier League 2019/2020: confira o balanço dos 20 times na temporada

Temporada ficou marcada pelo fim do jejum de 30 anos do Liverpool sem levantar a taça de campeão inglês

0
795
premier league 2019 2020
Adam Davy/Pool via Getty Images

A Premier League 2019/2020 está marcada na história. Após 30 anos, o Liverpool voltou a ser campeão inglês em uma campanha impressionante. Além disso, os jogadores brasileiros bateram o recorde de gols marcados em uma edição da PL.

Para a PL Brasil, a temporada também foi marcante, já que completamos 10 anos de vida, em julho.

Confira o balanço de cada um dos 20 times da Premier League 2019/2020

Título: fim de jejum em campanha arrebatadora

Tudo indicava, desde o início da temporada, que Liverpool e Manchester City duelariam sozinhos pelo título da Premier League. As expectativas se confirmaram, apesar do início arrebatador do Leicester City no primeiro terço da temporada.

Apesar da campanha histórica em 2018/2019, os Citizens oscilaram demais na busca por mais um troféu da PL. Com isso, quem aproveitou os Reds se aproveitaram. A equipe do técnico Jürgen Klopp aproveitou os tropeços dos rivais, imprimiu um ritmo poucas vezes visto na Inglaterra e garantiu a tão sonhada taça.

Briga por Champions e Europa League

A briga pelas últimas vagas na Champions League foi decidida na última rodada. O Chelsea venceu o Wolverhampton e se juntou a Liverpool e Manchester City. No confronto direto pela última vaga, o Manchester United derrotou o Leicester City por 2 a 0 e disputará a principal competição europeia na próxima temporada.

Leia mais: Os brasileiros com mais títulos no futebol inglês

Em um grande primeiro turno e péssimo returno, os Foxes vão se contentar com vaga na Europa League. O Tottenham só empatou com o Crystal Palace, mas também garantiu vaga na UEL.

Rebaixamento na Premier League 2019/2020

Campeão da Championship, o Norwich ensaiava que permaneceria na elite, principalmente, pela vitória categórica em cima do Manchester City na quinta rodada. No entanto, o baixo investimento e a queda de rendimento dos principais jogadores do time não foram suficientes e os Canaries foram os primeiros rebaixados da Premier League.

O Watford foi outro a ser rebaixado em uma temporada melancólica. Foram três técnicos no comando dos Hornets, que sofreram com um ataque fraco. O Bournemouth, depois de seguidas temporadas seguras sob comando de Eddie Howe, até venceu na última rodada, mas amargou seu primeiro rebaixamento na era Premier League.

Acompanhe a PL Brasil no YouTube

  • LIVERPOOL CAMPEÃO DA PREMIER LEAGUE 2019/20