Wayne Rooney, campeão da Champions League com o Manchester United, foi um dos críticos do Liverpool durante a eliminação da equipe na Champions League.
Os Reds perderam nos pênaltis para o PSG e deixaram a competição nas oitavas de final. E para o ex-atacante, Virgil van Dijk teve papel nisso.
Rooney critica van Dijk no Liverpool
O time de Arne Slot tinha uma vantagem de 1 a 0 do jogo de ida, mas o PSG empatou o placar agregado logo no início do jogo de volta, com gol de Ousmane Dembele.
No lance do gol, houve uma confusão entre Alisson e Konate para pegar a bola. No entanto, o ex-atacante da Inglaterra destacou o papel negativo de van Dijk no gol.

Rooney afirmou que o capitão dos Reds foi “preguiçoso” ao não acompanhar Dembele no início da jogada. O atacante recuou até a linha do meio-campo para receber a bola de seus defensores e, segundo o ex-ídolo do United, era trabalho do holandês acompanhá-lo.
— Este gol, da perspectiva do Liverpool, está errado de muitas maneiras. Eles estão tentando pressionar a bola e van Dijk fica preguiçoso. Ele está andando e deixa um espaço enorme para Dembele — disse à “Amazon Prime”.
“Tudo o que ele precisa fazer é vir e cobrir Dembele, porque não há outro passe para o Paris sair, e ele não faz isso”, continuou o técnico.

Apesar disso, o astro holandês, que tem contrato somente até o fim da atual temporada, falou após a partida e lamentou:
— Foi um jogo de futebol muito intenso e ótimo. Acho que obviamente foi um Liverpool totalmente diferente do que mostramos em Paris, mas infelizmente saímos nos pênaltis e essa é a realidade.
O capitão indicou que os Reds seguirão na briga pelos títulos que lhes restam e revelou o que falou aos companheiros após a eliminação:
— Faz parte do futebol. Eu disse aos caras: ‘Obviamente, vocês podem ficar desapontados porque estamos fora da competição, mas cabeça erguida e se preparem para o próximo desafio'. É um belo desafio no fim de semana, então vamos de novo.