‘Preguiçoso!’: ex-jogador do Chelsea detona Mesut Özil

2 minutos de leitura

A aposentadoria de Mesut Özil na última quarta-feira (22) promoveu uma série de homenagens e agradecimentos ao jogador, que marcou época por suas brilhantes assistências. Por outro lado, há quem discorde de tantos afagos ao alemão, caso de um ex-jogador inglês e atual comentarista na imprensa britânica.

Leia mais:

‘Era hora de ir’: Özil explica motivos da aposentadoria

Jason Cundy é o nome da emoção. Com passagens por Chelsea e Tottenham, o ex-zagueiro de 53 anos não teve limites para criticar Özil e a impressão que o mundo do futebol tem acerca dele. Em comentário no “The Sports Bar”, programa do “TalkSport”, Cundy foi definitivo em sua opinião sobre o antigo maestro do Arsenal. Ele ainda apontou um destaque da atualidade como superior ao alemão.

“Preguiçoso! Superestimado! Nunca vi um jogador com tanto talento ser tão abaixo do esperado. Os torcedores do Arsenal costumavam amá-lo, eles eram fan boys. Entre Özil e Odegaard, não existe conversa. Odegaard faz as coisas feliz. Já é melhor que ele”, comentou.

Özil x Odegaard pelo Arsenal

Mesut Özil passou sete temporadas pelos Gunners, enquanto Odegaard atravessa apenas seu terceiro ano com a camisa vermelha. O alemão desembarcou em 2013 no clube londrino já como uma estrela, aos 24 anos, por 50 milhões de euros (R$ 156 milhões). Por sua vez, Odegaard chegou ao Arsenal ainda como uma promessa, mas tem se desenvolvido a cada ano que passa, e já é capitão do time.

DESEMPENHO PELO ARSENALMESUT ÖZILMARTIN ODEGAARD
JOGOS25495
GOLS4419
ASSISTÊNCIAS7914
TÍTULOSFA Cup (4x) e Supercopa da Inglaterra (1x)Não tem

Além dos Gunners, Özil e Odegaard também compartilharam a camisa do Real Madrid, mas em fases diferentes de suas carreiras. Aos 34 anos, o meia aposentado ainda defendeu Schalke 04, Weder Bremen, Fenerbahçe e Basksehir. Dez anos mais jovem, o norueguês do líder da Premier League passou por Heerenveen e Real Sociedad.

Quem é Jason Cundy?

O ex-jogador começou sua carreira no Chelsea, em 1988, época em que o clube nem sonhava em se tornar o gigante que é hoje. Ele passou quatro anos nos Blues até assinar com o Tottenha, onde jogou por cinco temporadas. Zagueiro, Cundy nunca foi um dos principais nomes da posição no país, e ainda defendeu as camisas de Crystal Palace, Briston City, Ipswich Town e Portsmouth.

Como figura da imprensa, Jason Cundy atingiu mais holofotes. Atualmente, faz parte dos programas “The Sports Bar”, no “Talk Sport”, e “Jason Cundy Kicks Off”, no London Live. O profissional também participa da programa da “Chelsea TV”.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.