O Barcelona ainda vive momentos delicados em relação ao teto salarial e o fair play financeiro de LaLiga. Apesar de ter reforços a serem inscritos e outros na mira, ainda precisam negociar jogadores. Um deles pode acabar indo para o Tottenham.
Isso porque, nesta quarta-feira (30), o jornalista espanhol Gerard Romero informou que o atacante Ansu Fati comunicou à direção culé que pretende deixar o clube. O camisa 10, inclusive, já tem negociações com a Premier League.
Tottenham negocia por Ansu Fati, do Barcelona
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Tottenham está em contato com a direção do Barça para negociar a transferência do jovem atacante. A ideia inicial seria de um empréstimo de uma temporada.
Ainda estão sendo discutidas as condições do negócio, como um possível valor pelo empréstimo e a divisão salarial. O clube catalão quer que os Spurs paguem 100% do salário de Fati.
Segundo Romano, o camisa 10 culé também foi oferecido ao Chelsea como uma oportunidade de marcado, mas ainda não houve conversas formais com os azuis de Londres.
Pressão no Barcelona
Quando parecia que o barulho ao redor da figura de Ansu Fati havia parado, ele voltou com grande força. O jornal espanhol “Sport” informou que, apesar do interesse dos Spurs, Fati prefere um “clube top“.
Atlético de Madri ou Liverpool, opções complicadas nesta altura, seduzem mais os catalães do que a equipa londrina, que também vive negociações com a direção culé para um retorno de Lenglet, que estava emprestado na última temporada.
Nas últimas horas, jornais espanhóis como “Mundo Deportivo” e “COPE” relataram que, dada a falta de protagonismo na equipe de Xavi, Ansu Fati está agora mais aberto a deixar o Barça. O Tottenham perdeu recentemente Kane e está disposto a confiar no talento do camisa 10, que aceitaria um empréstimo.
Segundo o Sport, desde que o Barça e o empresário de Fati, Jorge Mendes, souberam que os Spurs estão dispostos a investir no jogador, aumentaram o nível de pressão para que o jovem aceitasse a proposta.
Segundo o canal espanhol Jijantes, até o Sevilla poderia ser uma opção . Neste caso, seria o destino preferido do pai do jogador, Bori Fati. O jogador do Barcelona teve uma passagem pelo Sevilla ainda nas categorias de base.