O prefeito de Londres, Sadiq Khan, defende que jogos da Premier League sejam disputados nos Estados Unidos. Em entrevista ao STE “The Sports Agents”, Khan comentou que seria uma boa ideia levar partidas competitivas do futebol inglês para outros países.
Esse tema tem ganhando cada vez mais força na Inglaterra. Em junho, Tom Werner, presidente do Liverpool, declarou que gostaria de ver a Premier League em outros países como Estados Unidos e Brasil.
Por que o prefeito de Londres quer a Premier League nos Estados Unidos?
Tem se tornado cada vez mais comum que gigantes ingleses façam pré-temporadas nos Estados Unidos. Sadiq Khan quer aproveitar essa estratégia e ver partidas oficiais no futuro.
–O Liverpool, clube que eu torço como prefeito de Londres, está atualmente em turnê pelos EUA. Eles têm grandes fãs lá. Por que esses torcedores não podem ver um jogo oficial?
Atualmente, além dos Reds, outros gigantes ingleses estão nos Estados Unidos. Chelsea, Manchester City, Arsenal e Manchester United farão jogos preparatórios na América do Norte.
O prefeito de Londres também citou que outros grandes eventos esportivos costumam visitar outros países. A autoridade citou jogos da NFL que foram realizados na Inglaterra. A liga de futebol americano terá um duelo no Brasil no dia 6 de setembro, entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles, na Neo Química Arena, em São Paulo.
–Vimos outras ligas pela Europa jogarem jogos competitivos em outros lugares. Todos os 32 times da NFL jogaram em Londres, todos eles tiveram uma ótima experiência. Temos alguns dos melhores times de beisebol jogando em Londres.
Na última semana, o governador de Nova Jersey declarou que “morreria” para que jogos da Premier League fossem disputados em seu estado. Phil Murphy acredita que a iniciativa seria um sucesso absoluto.
–Eu morreria por isso. E, a propósito, as exibições — teremos Real e Barcelona dia 3 de agosto, teremos que reduzir um pouco nossa capacidade. Todos os ingressos foram vendidos e o jogo não vale oficialmente. Eu adoraria — eu morreria — para ver o que acontece em um jogo competitivo. Isso venderia todos os ingressos e mais alguns.
A Premier League nunca teve jogos disputados em outros países. A medida seria inovadora e corresponderia a expectativas mercadológicas a partir do crescimento do campeonato em todas as partes do mundo.