Prefeito de Leicester estuda mudar nome das ruas em homenagem aos Foxes

O Leicester City pode ganhar mais que o título da Premier League nessa temporada. É o que promete o prefeito da cidade, Sir Peter Soulsby, que afirmou estar planejando alterar os nomes das ruas de Leicester em tributo às estrelas do clube, caso os Foxes se consagrem campeões ingleses.

Em entrevista ao jornal britânico The Times, Soulsby declarou que Leicester sempre honrou suas estrelas do esporte no passado e que não seria diferente com os destaques do clube de futebol da cidade.

“Existe uma área em Leicester com nomes de jogadores de golfe e até mesmo a Lineker Road (em homenagem a Gary Lineker, importante futebolista inglês)”, declarou o prefeito.

Além de Jamie Vardy, artilheiro do time no campeonato, Claudio Ranieri, Daniel Drinkwater e Peter Schmeichel também podem receber a homenagem.

“Tem sido um trabalho em equipe, então tanto quanto uma ‘Vardy Vale’, nós também precisaríamos ter uma ‘Schmeichel Street’, ‘Drinkwater Drive’ e ‘Ranieri Road’”, disse Soulsby.

Veja mais:
Os maiores clássicos do futebol britânico, segundo a Sky Sports
Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?
Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês

Quando foi campeão da Championship e promovido para a primeira divisão, mais de 10 mil pessoas foram a Town Hall Square, usualmente utilizada em comemorações na cidade. Caso o time de Ranieri consiga levar o título da Premier League para Leicester, o prefeito acredita que a celebração deva ser ainda maior.

“Town Hall Square ficará pequena dessa vez”, afirmou o prefeito da cidade.

O Leicester é o líder do Campeonato Inglês e tem sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Tottenham. No próximo domingo (10), os Foxes vão a Sunderland enfrentar o time da casa pela 33ª rodada da competição.