Swansea e Bournemouth se unem contra o preconceito de gênero

Clubes são os primeiros da Premier League a oferecer prefixos neutros em títulos de sócios transgênero e não-binários para combater o preconceito

0
195
Swansea e Bournemouth se unem contra o preconceito de gênero

A luta contra o preconceito de gênero ganhou dois aliados importantíssimos no mundo do futebol. Swansea e Bournemouth se uniram em uma ação que busca fortalecer a causa e tratar com igualdade todas as pessoas.

Os clubes se enfrentam no Liberty Stadium neste fim de semana e, aproveitando a rodada designada a reforçar as lutas do movimento LGBT, anunciaram que os sócios terão novas opções de tratamento por parte do clube.

Os adeptos que não se identificarem com os pronomes Mr. (Mister) e Ms. (Miss) poderão escolher o tratamento Mx. (Mux ou Mix) por parte dos serviços oferecidos pelos dois clubes, como ingressos, área pessoal nos websites e lojas.

Leia mais: Justin Fashanu: o primeiro jogador a assumir sua homossexualidade

“O clube busca fazer com que todas as pessoas se sintam bem-vindas, confortáveis e a salvo”, disse Liz Finney, general manager dos Cherries.

“Estamos muito felizes em poder trabalhar com o Swansea e fazer do futebol um ambiente mais inclusivo, que pode ser aproveitado por todos”, completou.

A diretora do setor de igualdade e diversidade do Swansea também comemorou a parceria para combater o preconceito de gênero. “Como clube, estamos sempre buscando formas de tornar nossos serviços mais inclusivos”, comentou Lucy Norman.

Nos últimos anos, muitos clubes ingleses têm engajado na luta por direitos da comunidade LGBTI.

Não há posts para exibir