O Arsenal foi derrotado para o Newcastle na semifinal da Copa da Liga Inglesa, na quarta-feira (5), por 2 a 0. E um jogador foi duramente criticado pelo resultado.
O goleiro David Raya foi colocado como culpado pelo segundo gol dos Magpies por conta de um erro de passe na construção dos Gunners — e uma lenda inglesa pediu que fosse proibido de fazer isso novamente.
A falha que atrapalhou o Arsenal
Jamie Carragher, lenda do rival Liverpool, criticou David Raya depois de afirmar que os goleiros deveriam ser proibidos de fazer passes arriscados para os meio-campistas — justamente depois do erro do espanhol.
Raya estava com a bola durante a primeira fase de construção dos Gunners, mas em vez de fazer um passe para companheiros mais próximos, optou por passar direto para Declan Rice.

O volante, por sua vez, tinha jogadores do Newcastle o pressionando alto, e foi pego por Fabian Schar. A dividida do suíço fez com que Rice perdesse a bola e deixou Anthony Gordon com a simples tarefa de empurrar para o gol.
Carragher, então, criticou a tomada de decisão de Raya após o jogo em suas redes sociais:
“Os goleiros precisam ser banidos de fazer esses passes para os meio-campistas.
Além de Raya…
Mais do que o erro do goleiro, o comportamento dos zagueiros do clube londrino também foi motivo de debate de lendas inglesas.

Gary Neville, ídolo do Manchester United, criticou a dupla de Gabriel Magalhães e William Saliba por terem sido deixados “em apuros” por Alexander Isak.
“É tudo sobre Isak. Ele está bagunçando com os zagueiros centrais do Arsenal”, começou o ex-lateral-direito, nos comentários da postagem de Carragher.
— Olha ele contra Saliba (…). Que chute incrível, e uma sorte porque o passe não foi para ele e então caiu para Murphy. Mas ele deixou Gabriel e Saliba em apuros.