Pré-temporada do Wolfsburg já tem datas e partidas definidas

Pré-temporada do Wolfsburg já tem datas e partidas definidas
Foto destaque: reprodução/Site Oficial Wolfsburg

Embora o plantel do Wolfsburg esteja de férias ou participando da Nations League, nos bastidores a equipe já definiu seu calendário de pré-temporada. A saber, o novo treinador Niko Kovac vai colocar seus jogadores em campo pela primeira vez em 22 de junho, depois de todos terem passado alguns dias passando por vários testes de desempenho. Consequentemente, depois do trabalho de campo, iniciam os amistosos do clube.

Primeiramente, em meados de julho, Kovac e sua equipe partirão para oito dias de treinamento em um campo em Seefeld, na Áustria. Depois disso, a Alcateia dos Lobos faz um amistoso, em casa, contra o Brentford, da Premier League, marcado para 23 de julho. Assim, este será último teste real antes do início da nova temporada.

Assim sendo, falando sobre o próximo ano dos Lobos, o primeiro compromisso oficial do Wolfsburg será a primeira rodada da Copa da Alemanha (DFB-Pokal). Dessa forma, será um jogo fora de casa, contra o Carl Zeiss Jena, da quarta divisão alemã, no fim de semana de 29 de julho a 1 de agosto (data e horário exatos ainda a serem confirmados). Já a Bundesliga começa no fim de semana seguinte, de 5 a 7 de agosto.

Jogadores do Wolfsburg na Nations League

Seis jogadores do plantel dos Lobos estão disputando a fase de grupos da Nations League, com suas seleções nacionais. A saber, Kevin Mbabu (zagueiro) e Renato Steffen (ponta-direita) defendem a camisa da Suíça. Enquanto isso, Xaver Schlager (meia) atua pela Áustria, Jonas Wind (atacante) pela Dinamarca e Koen Casteels (goleiro) pela Bélgica. Além disso, o atacante Lukas Nmecha defende a camisa da Alemanha. Consequentemente, cada país disputará quatro partidas da fase de grupos até 14 de junho, antes de partir para as merecidas férias de verão.

Lobos fazem adições à equipe de comissão técnica

Depois de contratar o técnico Niko Kovac, o Wolfsburg apresentou mais novos recrutas para sua comissão técnica. Primeiramente, o novo técnico já havia anunciado que seu irmão Robert Kovac, 48 anos, seria um de seus assistentes técnicos. Agora ele também está trazendo o preparador físico Walter Gfrerer, 49 anos, e Aaron Briggs, 34 anos, como outro assistente do Wolfsburg.

Enquanto isso, Michael Frontzeck deixará a comissão técnica da equipe. Dessa forma, o ex-jogador e treinador da Bundesliga ingressou nos Lobos como assistente técnico no verão passado. No entanto, teve que se afastar de suas funções recentemente por motivos de saúde e chegou a um acordo com a administração do clube para cancelar seu contrato.

Foto destaque: reprodução/Site Oficial Wolfsburg