Pré-temporada do Rayo Vallecano

Visando a próxima temporada, o Rayo Vallecano, além dos reforços, já confirmou cinco amistosos, com o objetivo de preparar o seu elenco. Assim, na última edição do Campeonato Espanhol, a equipe de Madrid ficou na 12ª colocação com 42 pontos conquistados. Contudo, foram 11 vitórias, nove empates e 18 derrotas.

O primeiro amistoso da equipe comandada pelo técnico espanhol Andoni Iraola será contra o SC Freiburg, da Alemanha, no Europa-Park Stadion, no dia 16 de julho. Posteriormente, no dia 20, vai jogar contra o Sheffield Wednesday, da Inglaterra, no Hillsborough Stadium.

Três dias depois, o duelo será diante do Birmingham City, também da Inglaterra, no St.Andrew's Stadium. Mais tarde, no dia 27, enfrentará o Leganés, da Espanha, no ID Butarque.

Por fim, mas não menos importante, o último amistoso do Rayo Vallecano será diante do poderoso Manchester United, em pleno Old Trafford. A partida vai marcar a estreia do novo treinador dos Red Devils, Erik ten Hag.

MERCADO DO RAYO VALLECANO

Nessa semana o Rayo anunciou a contratação do experiente goleiro de 40 anos, Diego López. O ex-Real Madrid assinou contrato válido por uma temporada.

Entretanto, Diego López foi o segundo reforço para temporada, isso por que na última sexta-feira (1), o time anunciou Salvi Sanchéz, ponta espanhol que estava no Cádiz. O jogador assinou por duas temporadas. Além disso, a equipe renovou contrato com o lateral direito Iván Balliu até o final da edição 2024/25.

 

Assim, o Rayo continua no mercado de transferências e mira a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani, que está sem clube. Por outro lado, Álvaro Garcia desperta interesses de clubes europeus e pode sair nesta janela, um deles seriam o Fulham. Por fim, a estreia do Rayo Vallecano na La Liga 2022/23, será contra a equipe do FC Barcelona, no Camp Nou, no dia 13 de agosto, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Rayo Vallecano