Praet interessa a clube italiano

Buscando reforços para próxima temporada, a Fiorentina tem sido um dos times mais ativos no mercado da bola. Dessa forma, o nome da vez na Viola é do meia Dennis Praet, do Leicester. A informação é do jornalista italiano Gianluca Di Marzio.

Com direito a convocações para seleção principal da Bélgica, Praet é visto como alternativa ao meia Castrovilli ao longo da temporada na Viola.

Assim, segundo Di Marzio, os Roxos buscam uma negociação em definitivo pelo belga. Para isso, a equipe de Florença irá encaminhar em breve uma proposta de sete milhões de euros, cerca de R$37,88 milhões, ao clube inglês.

Além disso, a Fiorentina vê com bons olhos a opção de um empréstimo de um ano com obrigação de comprar ao final do vínculo. Na última temporada, Praet esteve emprestado ao Torino, também da Itália, por uma taxa no valor de um milhão de euros.

Quem é Praet?

Aos 28 anos, Praet acumula passagens pelo futebol belga, italiano e inglês. Em sua terra natal, o belga atuou pelo Anderletch, onde iniciou profissionalmente, entre 2016 e 2019. Em seguida, o meia se transferiu para Sampdoria por oito milhões de euros, onde atuou por três temporadas.

Após jogar na equipe de Gênova, o jogador foi negociado com o Leicester, em uma transferência que beirou na casa 19 milhões de euros. Contudo, sem espaço no clube, Praet retornou por empréstimo para Itália, onde atuou pelo Torino, na temporada passada. Pela equipe de Turim, foram 24 jogos, com dois gols marcados e duas assistências.