Acabou a magia do Tottenham? Esse questionamento ficou no ar após a equipe londrina sofrer sua segunda derrota consecutiva na Premier League, desta vez para o Wolverhampton, por 2 a 1. Após a partida, o técnico Ange Postecoglou se mostrou decepcionado com a derrota, avaliou o que poderia ter sido feito para manter a vantagem, mas manteve convicção no projeto.
Foi uma partida complicada para o Tottenham, que não pôde contar com os titulares James Maddison, Micky Van de Ven, Destiny Udogie e Cristian Romero. Além de ter o time titular bastante mexido, a equipe sentiu falta de um banco de reserva mais robusto. Os Spurs abriram o placar com dois minutos, através de Brennan Johnson, mas viram os Wolves virarem nos acréscimos da segunda etapa, com Lemina e Sarabia.
Postecoglou diz que Tottenham poderia ter sido mais agressivo
O australiano acredita que faltou agressividade ao Tottenham após abrir o placar. Segundo Ange, os Spurs poderiam ter tido uma postura mais propositiva, o que ajudaria a equipe a ampliar a vantagem. Ele disse que isso é algo a ser aprimorado durante o trabalho nas próximas semanas.
— No primeiro tempo senti que começamos bem, mas poderíamos ter sido um pouco mais positivos e um pouco mais agressivos com a bola. Eu tenho que moderar isso com o fato de que fizemos tantas mudanças e não vamos conseguir o mesmo tipo de fluência, especialmente quando três dos seus quatro defensores estão virtualmente começando pela primeira vez –, avaliou na entrevista coletiva.
Postecoglou admitiu a decepção, mas livrou os jogadores de qualquer tipo de culpa pela derrota. O técnico do Tottenham acredita que os atletas deram tudo de si e que o jogo seria naturalmente difícil.
— Obviamente decepcionado, especialmente depois de ter acontecido tão tarde, mas faz parte da dor do futebol e quando as coisas acontecem nessas circunstâncias, você apenas tem que aceitar. Não posso culpar o esforço ou empenho dos jogadores. De qualquer forma, sempre seria um jogo difícil com o Wolves. Nós simplesmente não conseguimos aguentar –, ponderou.
O treinador viu aspectos positivos no Tottenham apesar do revés. Ele ainda ponderou que não achou que a equipe fez um segundo tempo ruim, apesar da evidente melhora do Wolverhampton na partida.
— Há muitos aspectos positivos a serem obtidos com isso; eles serão melhores com a experiência (…) Achei que o segundo tempo não foi tão ruim, talvez porque estávamos ganhando o jogo. Muitos caras não jogavam há algum tempo e houve um um pouco de autopreservação para nos levar até o final do jogo. É tudo compreensível por causa da escalação que tínhamos lá —, alegou.

Tottenham em 2023/24
Mesmo com as desconfianças no início da temporada, os Spurs se tornaram a grande sensação do futebol inglês na primeira parte de 2023/24. O Tottenham foi eliminado na Copa da Liga Inglesa, mas está na terceira posição da Premier League, com 26 pontos conquistados.
- 13 jogos
- 8 vitórias
- 3 empates
- 2 derrotas
