Depois de uma sequência negativa, o Tottenham voltou a vencer e Richarlison foi fundamental para a equipe. O atacante brasileiro marcou duas vezes na goleada dos Spurs contra o Newcastle por 4 a 1 neste domingo (10), pela 16ª rodada da Premier League.
Richarlison enfrentou um momento conturbado na temporada 2023/2024, sendo criticado pelo desempenho abaixo do esperado. Além disso, passou por uma cirurgia no púbis no início de novembro e vem recuperando o ritmo de jogo.
Na coletiva depois da vitória contra o Newcastle, o técnico Ange Postecoglou elogiou o atacante brasileiro, afirmando que o jogador vem sendo fundamental para os Spurs desde o início da temporada, mas não estava na melhor forma física.
Segundo Postecoglou, o centroavante estava com os movimentos restritos em campo. A recuperação da lesão no púbis do jogador foi fundamental para a evolução no rendimento, não apenas fisicamente, mas também mentalmente.
— Desde que ele voltou, é justo dizer que ele se sente muito melhor fisicamente e acho que isso também o ajudou mentalmente. Foi ótimo para ele marcar dois gols hoje, mas não foram apenas seus gols, foi seu trabalho, energia e fisicalidade.
O Tottenham teve quatro derrotas em cinco jogos e todos os resultados negativos vieram depois de abrir o placar. A vitória deste domingo foi fundamental para o time se recuperar e chegar aos 30 pontos, garantindo o quinto lugar da Premier League.
O próximo compromisso é na sexta-feira (15), às 17h (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest no City Groud pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) December 10, 2023
Números de Richarlison contra o Newcastle
Desde que se recuperou fisicamente, Richarlison atuou em três partidas. No entanto, o jogo contra o Newcastle foi o primeiro como titular atuando como centroavante. Son, que vinha fazendo a função, jogou como ponta esquerda.
Além dos dois gols, o atacante arriscou seis finalizações, com três indo em direção ao gol, e sofreu duas faltas durante os 72 minutos em que esteve em campo.