A partida entre Tottenham e Brentford ficou marcada pelas provocações entre os jogadores das duas equipes. Neal Maupay, que abriu o placar logo no começo do jogo, chamou seu colega de ataque Ivan Toney para fazer a comemoração dos dardos, em alusão à típica celebração de James Maddison, que não gostou nada da brincadeira e discutiu com o atacante dos Bees.
No segundo tempo, Brennan Johnson repetiu a comemoração dos dardos, provocando o Brentford de volta, ao marcar o gol da virada. E para fechar, Richarlison fez o mesmo ao marcar o terceiro gol do Tottenham.
E não parou por aí. No seu perfil no Instagram, Maddison compartilhou um carrossel de fotos zoando com Maupay. O atacante do Brentford respondeu nos comentários do post: “Alugue grátis”, em alusão ao fato de ter “alugado um apartamento” na cabeça do meia do Tottenham.
Em seu perfil no Instagram, Maupay postou as fotos de sua comemoração no Instagram com a seguinte mensagem: “Fui um pouco cedo com essa. Não conseguimos a vitória. Mais gols e menos rebaixamentos na minha carreira do que James Maddison.”
A reação de Postecoglou, técnico do Tottenham
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, não gostou nada da troca de provocações entre seus jogadores e os adversários durante a partida.
— Não sou fã disso, não gosto de toda essa bravata, de pressionar as pessoas. Se vocês são tão corajosos com as coisas, meus jogadores e os jogadores deles, entrem em uma jaula do UFC e eu verei o quão corajosos eles são. Estamos lá para jogar futebol. E é isso que eu quero que nossos rapazes façam, concentrem-se em jogar futebol. E eles não deveriam ser motivados por coisas que não são tão importantes para nós — disse o treinador em entrevista coletiva pós-jogo.